Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A volta do Independiente Rei de Copas

Com todo o respeito ao Goiás, que fez uma bonita campanha na Copa Sul-Americana, mas vai ser muito bom ver o Independiente de volta a Libertadores em 2011. Após a conquista do título na noite de quarta-feira, a principal competição do continente receberá novamente o time que é conhecido como Rei de Copas e até hoje é o maior vencedor da competição com sete taças.
Não é à toa que El Diablo Rojo, um dos apelidos do time de Avellaneda, tenha como arena um estádio chamado Libertadores da América.
Desde 2004, o Independiente não disputava uma Libertadores. Naquele ano, o time de Avellaneda foi eliminado na primeira fase num grupo em que se classificou o Nacional, do Uruguai, e contava ainda com Cienciano, do Peru, e El Nacional, do Equador.
Se é o maior vencedor da Libertadores, o Independiente andou perdendo terreno no ranking de conquistas internacionais e hoje ocupa a terceira colocação atrás de Milan e Boca Juniors. Os italianos têm 18 títulos (sete Ligas dos Campeões, duas Copas dos Campeões de Copa da Europa, cinco Supercopas da Europa e quatro títulos mundiais), o mesmo número do Boca (seis Libertadores, duas Copas Sul-Americanas, quatro Recopas Sul-Americanas, uma Supercopa, três Mundiais Interclubes, uma Supercopa Master e uma Copa de Ouro).
Logo atrás, com 16 taças, vem o Independiente, que em sua história conquistou, além das sete Libertadores, dois Mundiais Interclubes, três Copas Interamericanas, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana e duas Supercopas.
Além da volta da tradição, Planeta que Rola também celebra o retorno das torcedoras do Independiente. as diablitas que abrilhantam os jogos do time em Avellaneda. Essa Libertadores será realmente inesquecível.
Uma diablita do Independiente - Reprodução da internet
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário