Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Futebol italiano paga mico na Liga Europa

Faltando apenas uma rodada para o término da fase de grupos da Liga Europa, já dá para saber quem foi o grande perdedor até agora do torneio: o futebol italiano. Com quatro times disputando a competição, a Itália já viu três deles caírem fora antecipadamente e o quarto está muito perto de se juntar a eles.
Já caíram fora e vão se dedicar apenas ao campeonato e à copa nacional a Juventus, que com cinco empates não conseguiu uma única vitória na competição, a Sampdoria e o Palermo. Os três estão na terceira posição dos seus grupos e não têm mais condições de alcançar o segundo lugar que lhes valeria uma classificação para a fase de mata-mata.
O único ainda com chances é o Napoli. Terceiro colocado no grupo K com quatro pontos, a equipe precisa vencer na última rodada, que acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro, o Steaua Bucaresti, vice-líder com seis pontos, no estádio San Paolo, para garantir a vaga. Caso a vitória não venha, aí a Itália corre o risco de não ter nenhum representante no mata-mata. A menos que a Roma não consiga se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
Quem também pode se despedir cedo da competição é o Atlético de Madrid. Terceiro colocado do grupo B com sete pontos, o time espanhol precisa vencer o Bayer Leverkusen na Alemanha e torcer por um tropeço do Aris Thessalonica, da Grécia, que enfrentará em casa o Rosenborg.
Já estão garantidos na próxima fase da Liga Europa Manchester City, Lech Poznan, Bayer Leverkusen, Sporting, Dínamo Kiev, Bate Borisov, CSKA Moscou, Sparta Praga, Zenit St. Petersburgo, Stuttgart, Young Boys, PSV, Metalist, Liverpool, PSG, Porto e Besiktas.
Da Liga dos Campeões, já está decidido que irá para a Liga Europa o Glasgow Rangers e o Spartak Moscou. Restam, portanto, sete vagas e mais os seis terceiros colocados que virão da Champions.
Confira os resultados da Liga Europa:
Grupo A: 
Lech Poznan 1 x 1 Juventus 
Manchester City 3 - 0 Red Bull Salzburg 
Grupo B: 
Atlético de Madrid 2 x 3 Aris Thessalonica 
Rosenborg 0 x 1 Bayer Leverkusen 
Grupo C: 
Gent 1 x 0 Levski Sofia 
Sporting 1 x 0 Lille 
Grupo D: 
PAOK Salonica 1 x 1 Club Brugge 
Villarreal 3 x 0 Dínamo Zagreb 
Grupo E: 
BATE Borisov 1 x 4 Dynamo de Kiev 
Sheriff 1 x 1 AZ Alkmaar 
Grupo F: 
CSKA Moscou 5 x 1 Lausanne Sports 
Palermo 2 x 2 Sparta Praga 
Grupo G: 
Hajduk Split 1 x 3 AEK  
Zenit St. Petersburg 3 x 1 Anderlecht 
Grupo H: 
OB Odense 1 x 1 Getafe 
Young Boys 4 x 2 Stuttgart 
Grupo I: 
Metalist 2 x 1 Debreceni 
Sampdoria 1 x 2 PSV 
Grupo J: 
Borussia Dortmund 3 x 0 Karpaty 
PSG. 4 x 2 Sevilla 
Grupo K: 
Utrecht 3 x 3 Napoli 
Steaua Bucaresti 1 x 1 Liverpool 
Group L: 
CSKA Sofia 1 x 2 Besiktas 
Rapid Vienna 1 x 3 Porto
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário