Pesquisar este blog

sábado, 4 de dezembro de 2010

Neve e tropeço do Chelsea ajudam o Arsenal a assumir a liderança

Uma mistura de competência própria, incompetência de um rival e das condições climáticas da Inglaterra deram ao Arsenal a liderança do Campeonato Inglês neste sábado. Os Gunners aproveitaram o tropeço do Chelsea e o adiamento do jogo do Manchester United para assumirem a ponta ao derrotarem o Fulham por 2 a 1.
O nome do jogo no Emirates Stadium foi o francês Nasri, autor de dois gols. Kamara descontou para a equipe de Londres. Com o resultado, o Arsenal chegou a 32 pontos, um a mais do que o Manchester United e dois a mais do que Chelsea.
Os Blues empataram em casa por 1 a 1 contra o Everton. Foi o quarto tropeço consecutivo do time de Carlo Ancellotti na Premier League e o segundo em Stamford Bridge. No mês passado, a equipe já tinha sofrido a goleada de 3 a 0 para o Sunderland. Drogba abriu o placar para o Chelsea, mas Beckford empatou a cinco minutos do fim do jogo.
Já a equipe de Sir Alex Ferguson teve o jogo contra o Blackpool em Boomfield Road adiado por causa da forte nevasca que atingiu a região. Em toda a Inglaterra, 35 jogos de diferentes divisões foram adiados por conta das condições climáticas desfavoráveis.
Quem também encostou no grupo da ponta foi o Manchester City. A equipe venceu o Bolton por 1 a 0, gol de Carlitos Tevez, e chegou a 29 pontos na quarta colocação.
O Tottenham, por sua vez, desperdiçou a oportunidade de também encostar nos líderes. Os Hotspurs foram até Birmingham e empataram com o time da casa em 1 a 1. Gardner marcou para o Birmingham e Bassong empatou para os Hotspurs.
Outros resultados da Premier League:
Blackburn 3 x 0 Wolverhampton
Wigan 2 x 2 Stoke City
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário