Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Barcelona assina primeiro contrato de patrocínio da história

É o fim de uma era na Catalunha. Depois de 111 anos, 107 dos quais com a camisa imaculada, pela primeira vez na história o Barcelona vai receber para estampar um patrocínio na sua tradicional camisa azul e grená. Nesta sexta-feira, o clube anunciou que fechou um contrato de 150 milhões de euros (R$ 338,6 milhões) com a Qatar Foundation até 2015, período em que receberá 30 milhões de euros (R$ 67,7 milhões) por ano. Simplesmente o maior contrato de patrocinío da história do Barça.
O acordo foi anunciado pelo vice-presidente econômico do clube, Javier Faus, em coletiva de imprensa. Nos próximos anos, o clube estampará em sua camisa o logo da fundação do emirado árabe e da Unicef, que ocupa a camisa do Barcelona desde 2006, mas neste caso os catalães pagam. O clube já doou mais de US$ 5 milhões (R$ 8,5milhões) para ter a marca estampada na camisa.
- Esse acordo incorpora uma segunda marca conjuntamente com a Unicef. Se trata de uma marca não comnercial, uma ONG de um país que quer se tornar conhecida através da educação e do esporte, e de um país que, como se sabe, vai organizar a Copa do Mundo de 2022 - afirmou Faus.
Fundada em 1995, a Qatar Foundation é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com educação e pesquisa científica que pertence ao emir do Qatar, Sheikh Hamad Bin Khalifa Al Thani. Sob o guarda-chuva da empresa estão universidades e programas de treinamento e o Parque de Ciência e Tecnologia do Qatar, com mais de 21 empresas envolvidas em pesquisas científicas e desenvolvimento.
Presidida por Mozah bint Nasser Al Missned tem como objetivo melhorar a vida através de iniciativas de desenvolvimento comunitário, incluindo os Debates de Doha e o canal de crianças da Al Jazeera.
Executivos do clube descreveram a transação como um acordo "marcante porque representa um nível recorde de receita para um clube de futebol e cujo valor é ainda maior na atual conjuntura econômica.
Faus explicou que o acordo era necessário porque o Barcelona precisava de dinheiro para lidar com uma dívida de quase 450 milhões de euros.
- Eles querem se tornar conhecidos e o Barcelona precisava de dinheiro para lidar com uma dívida que como informamos oscila entre 420 e 430 milhões de euros (entre R$ 948,2 e R$ 970,8 milhões) - disse. - Com esse acordo, o Barcelona se situa como marca líder e induscutível no mundo do futebol, muito a frente dos competidores internacionais.
Com o acordo, o Barcelona supera os valores do contrato de patrocínio que o Real Madrid tem com a empresa de apostas pela internet "Bwin", que gira em torno de 20 milhões de euros anuais (R$ 20,1 milhões). O atacante David Villa disse que o acordo será bom para todos.
- Se é bom para o clube, é bom para todos nós - afirmou.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário