Pesquisar este blog

domingo, 26 de dezembro de 2010

Ronaldinho e Barcelona de Messi, os melhores da década

oi uma disputa acirrada durante os últimos três dias. Voto a voto. No final, falou mais alto a lembrança das jogadas geniais e do talento de Ronaldinho Gaúcho, que com 30% dos votos dos leitores do Planeta que Rola foi eleito o craque da década. O segundo colocado foi o craque francês Zinedine Zidane, que recebeu 29% dos que votaram na nossa enquete. Ele encerrou a carreira na Copa do Mundo de 2006.
Se Ronaldinho foi o eleito pelos internautas, o seu Barcelona que encantou o mundo quando ele estava no auge perdeu para outro Barcelona tão bom (e para muitos melhor) do que aquele. O atual Barcelona de Lionel Messi que ganhou todos os títulos possíveis ganhou a nossa disputa com 36% dos votos. O Barça de Ronaldinho recebeu 32%.
Entre os craques da década, Ronaldo ficou em terceiro lugar com 23%, dez pontos percentuais a mais do que Messi, que recebeu 13%. Kaká ficou com 4% dos votos e o português Cristiano Ronaldo recebeu 1%.
Entre os times, o Brasil de 2005, campeão da Copa das Confederações recebeu 10% dos votos e ficou em terceiro lugar. Vieram na sequência o Real Madrid de 2002 (9%), o Manchester United de Cristiano Ronaldo (4%), o Boca Juniors de Carlos Bianchi (2%), o Santos de Robinho e Diego (2%), o Arsenal de Thierry Henry (1%) e o Milan de Kaká (1%).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário