Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Uma garota chamada....Fifa!!!

A escolha do Qatar para ser sede da Copa de 2022 deixou em êxtase a população do país árabe que foi às ruas fazer uma grande festa após a decisão da Fifa. Mas um casal foi ainda mais longe em seu gesto de agradecimento. Eles resolveram dar o nome da sua filha, que nasceu exatamente no dia em que o país foi anunciado como sede, de Fifa!!!
- Meu marido Nayef Al Shimmari e eu decidimos há seis meses dar o nome da nossa filha de Dana. Mas na quinta-feira, quando eu ouvi que o Qatar tinha sido escolhido para sediar o Mundial, meu marido e eu decidimos dar a ela o nome de Fifa. Vimos que o povo do Qatar estava radiante com a histórica conquista e queríamos contribuir com a celebração do nosso jeito - disse a mãe a um jornal local.
O casal já tinha um filho de dois anos de idade, mas ele não se chama AFC, Qatar Stars League ou coisa do gênero. É um nome comum. Como para os padrões locais, claro: Saqr.
Fifa terá 12 anos quando o Qatar receber o mundial e desde já desponta como favorita para ser mascote da competição. O país é o primeiro do Oriente Médio e o primeiro muçulmano a ser sede de uma Copa. O país promete investir US$ 3 bilhões na construção de novos e climatizados estádios e reforma de outras arenas. Na época da Copa, será verão no Qatar, país cuja temperatura pode chegar a 50 graus.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário