Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lúcio Flávio, o Pelé branco?!

Lúcio Flávio chega no México com moral e chamado pela imprensa de Pelé branco - Reprodução da internet
Ele andava muito em baixa e bastante criticado no Botafogo. Tanto é que nenhum torcedor alvinegro lamentou a sua saída. Mas no México é outra coisa. No México ele está com muita moral. O meia Lúcio Flávio foi apresentado no Atlas e na chegada o jornal "Medio Tiempo" estampou no seu título na internet: "Chegou o Pelé branco no Atlas". Não, não é ironia.
Em defesa dos mexicanos e talvez como se estivessem tentando se esquivar da "comparação", a reportagem do site diz que ele ganhou esse apelido de Pelé branco no Brasil quando defendeu o Santos. Aí fica mais difícil de entender. Será que é só pelo fato de ter vestido a sagrada camisa branca que Pelé também usou? Porque no Santos, Lúcio Flávio jogou apenas em parte do ano de 2009 e não conquistou sequer um título.
O apoiador evitou qualquer comparação com Pelé, mas educadamente disse que se sente honrado com a comparação.
- Nunca poderia me comparar com ele, uma pessoa que fez história no clube e aqui no México (Pelé foi tricampeão do mundo com a seleção de 1970 lá).
Lúcio Flávio disse ainda estar contente em jogar no México e que chegou para trabalhar, e não passear. Ele se descreveu como um jogador de chegada e com um bom chute de perna direita e já se colocou a disposição do técnico Benjamin Galindo.
- Este é um desafio para a minha carreira, num mercado que sempre foi muito interessante. O estilo de jogo (do futebol mexicano) é parecido com o futebol brasileiro. Tenho amigos que já jogaram no México e sempre falaram bem do futebol daqui e o Atlas me abriu as portas para vir ao país. Assim, estou contente - afirmou.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário