Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

E Messi perde mais uma eleição. Dessa vez na Argentina

Luciana Aymar foi eleita a esportista do ano na Argentina - Reprodução
Lionel Messi é um craque. Faz gols espetaculares, ganha títulos e encanta o mundo com o seu futebol-arte, mas este parece não ter sido o ano dele quando se trata de eleições. Depois de perder para Conca a eleição de craque do ano do Planeta que Rola, outro compatriota, ou melhor, outra compatriota, o superou na Argentina.
A jogadora de hockey sobre a grama, Luciana Aymar, sete vezes eleita a melhor jogadora do mundo no esporte, foi escolhida a esportista da Argentina em 2010, faturando o prêmio Olimpia de Ouro. Messi teve mais uma vez que se contentar com o vice-campeonato. Mas ainda resta uma eleição para ele, a mais importante, a de Bola de Ouro de melhor jogador do mundo que ele concorre em janeiro na Fifa com os companheiros de Barcelona Xavi e Iniesta. Quem sabe essa ele não leva?
Luciana é jogadora de hockey sobre a grama - Reprodução da internet
Além de Messi, a leona argentina superou os jogadores de basquete do Houston Rockets Luis Scola, e do Peñarol de Mar del Plata Leo Gutiérrez, o jogador de futebol Juan Manuel Martínez, do Vélez Sarsfield, a tenista Gisela Dulko e a jogadora de vôlei Facundo Conte.
Luciana tem 33 anos e acaba de conquistar o sétimo troféu de melhor do mundo no seu esporte, o quarto consecutivo. Ela ajudou a Argentina a ganhar o mundial disputado em setembro em Rosário. O hockey sobre a grama é um esporte tradicional e popular no país.

A leona é uma das jogadores mais veteranas da seleção e já conquistou seis medalhas de ouro,  sendo duas em mundiais (em 2002 e 2010). Luciana tem ainda uma prata (em Sidney) e dois bronzes (Atenas e Pequim) olímpicos.
Mas o grande sonho dos marmanjos ela ainda não realizou. Em agosto ela chegou a ser convidada, mas rejeitou a proposta para posar nua para a versão argentina da revista Playboy.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário