Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Bebedeira faz federação escocesa banir jogadores

Esta é mais uma da série "se a moda pega". Os torcedores da Escócia (o Sean Connery e mais uma meia dúzia), não sabem ainda se vão ver a sua equipe na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, mas para dois jogadores, o mundial será visto apenas pela telinha da TV. O meia Barry Ferguson e o goleiro Allan McGregor foram banidos da seleção. O motivo? Uma noite de bebedeira no hotel onde a seleção escocesa esteve concentrada logo após a derrota por 3 a 0 para a Holanda.
Os dois já não haviam enfrentado na quarta-feira a Islândia, partida em que os escoceses venceram por 2 a 1 e chegaram a vice-liderança de sua chave com sete pontos, cinco a menos do que os holandeses. Mas agora o afastamento é definitivo.
Para piorar, o Glasgow Rangers, clube dos dois, os suspendeu por duas semanas sem direito a pagamento pelo papelão que fizeram na seleção. É, essa cervejinha custou cara aos atletas.
Após o anúncio da punição, os dois pediram desculpas, falaram da honra de vestir a camisa escocesa, etc, mas pelo visto a decisão da Federação é definitiva. Copa do Mundo para Ferguson e McGregor agora só pela TV. Resta saber dentro do campo se o resto do time vai acompanhá-los ou não.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário