Pesquisar este blog

sábado, 4 de abril de 2009

Liverpool vence o Fulham e joga pressão no Manchester

Foi sofrido, dramático, mas o Liverpool segue vivo na disputa do título inglês desta temporada. Neste sábado, os Reds derrotaram o Fulham por 1 a 0 no Craven Cottage e assumiram temporariamente a liderança da Premier League com 67 pontos. O resultado joga toda a pressão para o Manchester United, que tem 65 pontos e enfrenta o Aston Villa no domingo em Old Trafford. No momento, o Liverpool tem dois jogos a mais do que o United.
O gol da vitória, marcado pelo israelense Benayoun, só saiu aos 47 minutos do segundo tempo depois de 90 minutos de pressão em que a defesa do Fulham demonstrava competência e também muita sorte. Só no primeiro tempo, o time treinado por Rafa Benitez acertou quatro bolas na trave: aos 20 e aos 36 com Dossena, aos 31 com Xabi Alonso e aos 34 com Fernando Torres.
Sem contar as inúmeros oportunidades perdidas, duas delas aos 35 num chute cruzado de Gerrard e aos 45 do segundo tempo com Benayoun, quando parecia que o Liverpool, assim como seus principais adversários, tropeçaria no acanhado estádio do Fulham.
Afinal, já haviam perdido pontos importantes no Craven Cottage o Arsenal (derrota de 1 a 0 na 2ª rodada), o Chelsea (empate em 2 a 2 na 20ª rodada) e o Manchester United (derrota de 2 a 0 na 30ª rodada).
Mas a dois minutos do fim, Benayoun tratou de afastar a zebra ao receber na área e chutar forte e cruzado, sem chance para o bom goleiro Schwarzer. O Liverpool segue em busca de quebrar o tabu de 19 anos sem o título inglês. 
Nos outros jogos envolvendo os principais times ingleses, o Arsenal derrotou o Manchester City por 2 a 0 no jogo que marcou os retornos de Adebayor e Fabregas. Por causa de suas contusões, o atacante de Togo estava longe  do time desde fevereiro enquanto o meia espanhol esteve parado por três meses. E Adebayor voltou em grande estilo. Marcou os dois gols da vitória de sua equipe. Os Gunners permanecem na quarta posição, agora com 58 pontos, seis a frente do Aston Villa.
No St. James Park, o Newcastle recebeu o Chelsea na estreia do ex-atacante Alan Shearer no comando do time. Só que ela não foi muito feliz. Os Blues venceram por 2 a 0, gols de Lampard e Malouda, e chegaram a 64 pontos.
Jogos da rodada:
Arsenal 2 x 0 Manchester City
Blackburn 2 x 1 Tottenham
Bolton 4 x 1 Middlesbrough
Hull City 0 x 0 Portsmouth
Newcastle 0 x 2 Chelsea
West Bronwich 0 x 2 Stoke City
West Ham 2 x 0 Sunderland
Fulham 0 x 1 Liverpool
Jogos de domingo:
Everton x Wigan
Manchester United x Aston Villa
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário