Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Gripe suína já começa a afetar o futebol

gripe suína que está atingindo vários países do mundo já começa a afetar o futebol. Nesta segunda-feira, o secretário-geral da Concacaf, Chuck Blazer, confirmou o cancelamento das semifinais e finais do torneio sub-17 de seleções que seria disputado em Tijuana, no México, um dos países que mais sofre com a doença, e o adiamento da final da Liga dos Campeões da Concacaf, marcada para a próxima quarta-feira, em Cancun. Segundo a confederação, a decisão foi tomada como medida de segurança para a saúde dos jogadores, árbitros e os fãs de futebol que compareceriam aos estádios.
Costa Rica, Honduras, México e Estados Unidos jogariam as semifinais do torneio sub-17 na próxima quarta-feira. Os perdedores fariam a decisão do terceiro lugar e os vencedores a grande final no sábado. As quatro seleções já estavam classificadas para o Mundial da Nigéria a ser disputado entre 24 de outubro e 15 de novembro.
Já a segunda partida da Liga dos Campeões da Concacaf seria disputada entre dois times mexicanos: Cruz Azul e Atlante. O jogo foi adiada para o dia 12 de maio. No primeiro confronto na semana passada o Atlante venceu por 2 a 0 na Cidade do México e tinha uma boa vantagem para garantir o título nesta semana.
No domingo, jogos do Campeonato Mexicano já tinham sido disputados com portões fechados para evitar o risco de contaminação da gripe que já pode ter matado mais de 100 pessoas no país. Um deles foi o duelo entre Pumas e Chivas na Cidade do México.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário