Pesquisar este blog

domingo, 5 de abril de 2009

Manchester United vence e volta a liderar na Inglaterra

Assim como o Liverpool no sábado, o Manchester United sofreu neste domingo para derrotar o Aston Villa por 3 a 2, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. Até os 34 minutos do segundo tempo, o Manchester vinha sendo derrotado pelo Aston Villa que jogava melhor, mas um gol de Cristiano Ronaldo e outro do jovem estreante Macheda aos 47 da etapa final colocaram os Red Devils de volta na liderança da Premier League com 68 pontos, um a mais do que o Liverpool. Vale lembrar que o Manchester ainda tem um jogo a menos do que o rival.
Com os dois gols que marcou, Cristiano Ronaldo chegou a 15 e lidera ao lado de Anelka, do Chelsea, a tabela de artilheiros da competição.
Duas semanas após a goleada para o Liverpool, o Aston Villa fez uma boa partida e esteve muito perto da vitória não fosse o talento do português, que abriu o placar aos 13 minutos, após uma bobeada de Milner e do goleiro Friedel que resultou numa marcação de recuo pelo árbitro. Na cobrança da infração, Cristiano Ronaldo encobriu facilmente o goleiro americano, que inexplicavelmente estava imediatamente atrás da barreira.
O Villa reagiu e quase empatou aos 18 em cobrança de falta de Young defendida por Van der Sar. Onze minutos depois, Barry fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Carew, que empatou a partida. 
No segundo tempo veio a virada em jogada de Carew, que cruzou para a cabeçada de Agbonlahor. Mas aos 34, a estrela de Cristiano Ronaldo brilhou e ele empatou a partida. 
A partir daí, o Manchester foi só pressão. Enquanto o Villa parecia ter sentido o empate, o time treinado por Sir Alex  Ferguson jogou tudo o que não havia jogado até então. Aos 47, acabou premiado quando Macheda recebeu de costas para o gol, virou e bateu no canto esquerdo de Friedel. Virada do Manchester e muita comemoração em Old Trafford. A disputa na Inglaterra segue ponto a ponto.
No outro jogo deste domingo, o Everton goleou o Wigan por 4 a 0. O atacante brasileiro Jô marcou dois gols. Os outros foram de Fellaini e Osman. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário