Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de abril de 2009

Liverpool empata com o Arsenal e Manchester agradece

Num jogo espetacular, mas de péssimo resultado para as suas pretensões de conquistar o título inglês, o Liverpool empatou nesta terça-feira com o Arsenal por 4 a 4, em Anfield Road, e assumiu temporariamente a liderança do Campeonato Inglês com 71 pontos. O problema é que o agora vice-líder Manchester United tem os mesmos 71 pontos e dois jogos a menos. Nesta quarta, os Red Devils enfrentam o Portsmouth e podem abrir três pontos de vantagem na disputa pela taça. 

O grande nome da partida foi o russo Arshavin, que marcou os quatro gols dos Gunners e os ajudou a manter oito pontos de vantagem sobre o Aston Villa na briga pela última vaga da Inglaterra na próxima Liga dos Campeões. 

A partida foi simplesmente sensacional. Marcando por pressão no campo de ataque em busca da vitória, o Liverpool, que não tinha Gerrard em campo, esbarrava sempre nas boas defesas do goleiro Fabiansky, o outro grande nome do time do Arsenal na partida. 

Ironicamente, foi numa tática semelhante que o Arsenal abriu o placar. Na bobeada de Mascherano, Nasri tocou para Fabregas na área que passou para o meio da área para a conclusão de Arshavin: 1 a 0. 

O Liverpool voltou com ainda mais disposição para a etapa final e virou a partida numa cabeçada de Fernando Torres aos quatro minutos e num gol chorado de Benayoun aos 11. Parecia que os Reds tomariam conta do jogo, mas a defesa voltou a bobear aos 22. Melhor para Arshavin, que acertou um belo chute de fora da área empatando a partida. O russo ainda mandou a torcida se calar no estádio. Três minutos depois, o Arshavin virou a partida a favor do Arsenal. 

O jogo estava em ritmo intenso. Quando os torcedores dos Gunners já comemoravam a vitória, Fernando Torres deixou tudo igual novamente aos 28 minutos. Foi a vez do Liverpool partir para o tudo ou nada. O que custou caro aos 45 da etapa final, quando num contra-ataque Arshavin fez o quarto gol. 

Parecia que tudo estava definido e o Liverpool sairia derrotado diante de sua torcida. Mas aos 47 minutos, Benayoun evitou a derrota dos Reds. Um empate absolutamente fantástico e um dos maiores jogos do ano. Mas ruim para os torcedores dos Reds, que agora vão ter que secar o Manchester United se quiserem conquistar o título inglês.


(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário