Pesquisar este blog

domingo, 19 de abril de 2009

Everton acaba com o sonho do Manchester United




Parou nas pênaltis o sonho do Manchester United de conquistar cinco títulos numa única temporada. Campeão da Copa da Liga Inglesa e do Mundial Interclubes e ainda disputando a Liga dos Campeões e o Campeonato Inglês, a equipe de Sir Alex Ferguson foi eliminada neste domingo das semifinais da Copa da Inglaterra. 

A derrota para o Everton por 4 a 2 nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal em Wembley, foi uma ducha de água fria na torcida dos Red Devils. Everton e Chelsea, que derrotou no sábado o Arsenal, farão a decisão no dia 30 de maio. 

Foi decisiva a atuação do goleiro Howard na disputa de pênaltis. Ele defendeu as duas primeiras cobranças do Manchester United do atacante Berbatov e do zagueiro Rio Ferdinand. No Everton, apenas Cahill desperdiçou o seu pênalti. 

Agora os Red Devils voltam suas baterias para a Premier League, onde lideram com um ponto a mais do que o Liverpool e um jogo a menos, e para a Liga dos Campeões, quando enfrentarão o Arsenal nas semifinais. Este é o primeiro passo para voltar a disputar tudo o que for possível no ano que vem de novo. O Manchester precisa vencer a Champions para tentar ser campeão do mundo e reiniciar o ciclo de vitórias. Será que conseguem?
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário