Pesquisar este blog

sábado, 4 de abril de 2009

Wolfsburg atropela o Bayern e é líder na Alemanha

Os torcedores do Wolfsburg estão vivendo um segundo turno dos sonhos. Neste sábado, o time do brasileiro Grafite consolidou o excelente momento que vive no Campeonato Alemão ao atropelar o Bayern de Munique por 5 a 1 em jogo válido pela 26ª rodada da Bundesliga. O resultado manteve a invencibilidade do time em sua casa, a Volkswagen Arena, nesta temporada e colocou o time pela primeira vez na liderança da competição.
O Wolfsburg chegou a 51 pontos, mesma pontuação do Hamburgo, que derrotou o decadente e ex-sensação da temporada Hoffenheim por 1 a 0, gol de Pitroipa. Mas o Wolfsburg leva a melhor no saldo de gols.
Graças, evidentemente, à sua dupla de ataque formada por Grafite e Dzeko, responsável por 35 dos 58 gols marcados pelo melhor ataque da competição nesta temporada. Neste sábado, a dupla não decepcionou. Dzeko marcou duas vezes, e Grafite outras duas, sendo que um destes gols foi simplesmente antológico ou "inacreditável", como descreveu o site da "Kicker".
O golaço de Grafite foi o quinto e corou a atuação de gala do Wolfsburg no segundo tempo após uma primeira etapa morna e sem muitas emoções a não ser pelos gol de Gentner aos 44 e Toni, que empatou para o Bayern aos 45.  Ele aconteceu aos 32, quando o atacante brasileiro recebeu na esquerda, invadiu a área, driblou dois zagueiros, o goleiro Rensing e inesperadamente deu um leve toque de calcanhar. A bola morreu no fundo da rede e matou a defesa do Bayern então formada pelos brasileiros Lùcio e Breno, que substituía Demicheles. (confere só no vídeo no fim do post)
Dois gols que fizeram de Grafite o artilheiro isolado da Bundesliga com 20 gols e colocaram o Wolfsburg no momento como o principal favorito ao título devido a sua excelente fase no segundo turno. Dos 27 pontos disputados, a equipe de Félix Magath conquistou 25. O Wolfsburg ainda não perdeu em 2009.
Quem vai ter que juntar os cacos agora é o técnico Jurgen Klinsmann. Para piorar, o próximo adversário do Bayern, que permanece na quarta posição com 48 pontos, será só o Barcelona, na quarta-feira, no primeiro jogo das quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Depois de Grafite e Dzeko, agora Klinsmann terá que encarar Messi, Thierry Henry e Eto'o.
O Wolfsburg só assumiu a liderança porque o Hertha Berlin, o líder no início da rodada, decepcionou seus torcedores e perdeu em casa para o Borussia Dortmund por 3 a 1. Com isso, o Hertha caiu para a terceira posição com 49 pontos.
Wolfsburg, Hamburgo, Hertha e Bayern de Munique devem disputar o título até o fim da temporada. Faltam oito jogos. Quem será que leva a taça?
Jogos da rodada:
Sexta-feira:
Arminia Bielefeld 0 x 2 Schalke 04
Sábado:
Wolfsburg 5 x 1 Bayern de Munique
Hertha Berlin 1 x 3 Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Energie Cottbus
Hamburgo 1 x 0 Hoffenheim
Bochum 1 x 2 Stuttgart
Jogos de domingo:
Colônia x Bayer Leverkusen
Werder Bremen x Hannover
Karlsruher x Borussia Monchengladbach
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário