Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Clubes ingleses gastaram menos na janela de transferências

A janela de transferências de janeiro deste ano foi bem mais modesta para os clubes ingleses. Depois dos 225 milhões de libras torrados no ano passado, o mercado de inverno fechou com apenas 60 milhões de libras gastos em contratações. Uma queda de 70% em relação ao ano passado, quando Chelsea e Liverpool gastaram, sozinhos, 133 milhões de libras, contratando jogadores como Fernando Torres (50 milhões de libras) e Andy Carroll (35 milhões de libras).
- Após um ano em que se gastou uma grande quantia, os clubes da Premier League foram mais sóbrios nos gastos - disse à agência de notícias Reuters, Dan Jones, da empresa de consultoria Deloitte.
- Os 60 milhões de libras gastos em janeiro são similares aos dasa janelas de transferências de 2004 e de 2007 e ainda está atrás do investimento feito por clubes de outras ligas europeias.
No ano passado a Uefa já tinha alertado os clubes filiados para que resolvessem seus problemas com dívidas nos próximos três anos, sob pena de serem excluídos das competições da entidade.
- O foco na sustentabilidade financeira do futebol está mais presente no futebol do que em qualquer momento nos últimos 20 anos. E daqui para frente veremos um melhor equilíbrio entre receitas e despesas - disse Jones.
Chelsea, Queens Park Rangers e Newcastle foram os times que mais gastaram na janela com mais da metade do dinheiro gasto pelos clubes ingleses. O Newcastle contratou o atacante Papiss Cissé, do Freiburg, por 15,4 milhões de libras. O Queens Park Rangers tirou Bobby Zamora do Fulham.



Já o Chelsea, que no ano passado gastara  67,7 milhões de libras, contratou apenas o zagueiro Gary Cahill, do Bolton. E ainda perdeu Nicolas Anelka, que foi para o futebol chinês, e o zagueiro Alex, vendido ao PSG.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário