Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O 10 a 0 que não adiantou de nada para o Bahrein

Imagina o roteiro digno de "Missão Impossível". Seu time precisa aplicar uma acachapante goleada sobre um adversário, mas depende de uma derrota do seu adversário direto para se classificar para a fase final das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014. O Bahrein conseguiu a façanha. Na última rodada da primeira fase, goleou a Indonésia por incríveis 10 a 0 e saiu de um saldo negativo de quatro para um positivo de seis.
Era exatamente o que precisava para superar o Qatar, que jogava fora de casa contra o Irã. O problema é que o time do técnico brasileiro Paulo Autuori precisava apenas de um empate diante dos já classificados iranianos em Teerã.
Até os 41 minutos do segundo, o Bahrein conseguia o milagre. Mas foi neste instante que Mohammed marcou o gol da classificação do Qatar deixando os jogadores barenitas desolados. Talvez tenha sido a vitória por 10 a 0 mais amarga da história do futebol.
Com o resultado, Autuori estreou no comando da sua seleção com o objetivo alcançado. Classificou o Qatar para a fase final com a segunda colocação do grupo E com 10 pontos. Os iranianos foram os primeiros colocados com 12.
Além dos dois classificados do grupo D, vão para a próxima fase Iraque, Jordânia, Coreia do Sul, Líbano, Uzbequistão, Japão, Austrália e Omã. As dez equipes se dividem em dois grupos de cinco em que os dois melhores estarão no Mundial. O sorteio das chaves será no dia 9 de março.
Os terceiros colocados de cada grupo vão disputar um playoff para saber quem enfrentará o quinto colocado da América do Sul na disputa por mais uma vaga no Mundial do Brasil.
O Iraque do técnico Zico já estava, mas se despediu da primeira fase com uma goleada. Bateu o Cingapura por 7 a 1 e terminou o grupo A na liderança porque a Jordânia foi derrotada pela China por 3 a 1.
Outros resultados:
Grupo B:
Coreia do Sul 2 x 0 Kuwait 
Emirados Árabes Unidos 4 x 2 Líbano

Grupo C:
Tadjiquistão 1 x 1 Coreia do Norte 
Japão 0 x 1 Uzbequistão 

Grupo D:

Austrália 4 x 2 Arábia Saudita 
Omã 2 x 0 Tailândia
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário