Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Nacional dá apoio a Suárez

Criticado no mundo inteiro pelo seu gesto de não cumprimentar o lateral-esquerdo Evra na derrota por 2 a 1 do Liverpool para o Manchester United, o atacante Luís Suárez recebeu o apoio em casa. O jogador dos Reds ganhou o apoio do Nacional e de sua torcida durante a derrota por 2 a 1 do time uruguaio para o Libertad pela segunda rodada do grupo 5 da Libertadores.
Enquanto o time entrou em campo com uma faixa com a inscrição "Força Luís", torcedores nas arquibancadas também levaram faixas e cartazes para apoiar o atacante. Torcedores também levaram máscaras do atacante.
Em uma das faixas, os torcedores diziam que o Uruguai estava com o atacante. Eles também aproveitaram para provocar o rival Peñarol, também derrotado ontem peo Godoy Cruz por 1 a 0 pelo grupo 8 da Libertadores. O cartaz dizia que Suárez é Nacional e Evra deve ser Penãrol. Torcedores também lembravam que há negros no Uruguai e que o país tem seus códigos.
Suárez foi suspenso por oito jogos após ser acusado pelo lateral-esquerdo Evra de fazer comentários racistas numa partida entre Liverpool e Manchester United. O atacante sempre negou tudo, mas o Liverpool não quis recorrer da suspensão. O jogador voltou ao time na semana passada, justamente no jogo contra os Red Devils.
Na hora do cumprimento dos dois times como tradicionalmente acontecem nas partidas da Premier League, Suárez se recusou a apertar a mão de Evra, que puxou o seu braço. A atitude causou uma reação em cadeia de outros jogadores do United que também não o cumprimentaram. Caso de Rio Ferdinand e Welbeck.
Após o jogo em que marcou o gol do Liverpool, Suárez foi muito criticado pelos dois lados. O técnico Alex Ferguson chegou a dizer que o atacante "era uma desgraça" para o clube e devia deixar Anfield Road. Ferguson também criticou a postura de Evra após a partida, que comemorou em excesso a vitória e perto de Suárez.
Dentro do Liverpool, o comportamento de Suárez também foi condenado, o que o fez divulgar uma nota oficial no site do clube pedindo desculpas.
Após a polêmica, começaram a surgir rumores sobre a sua possível saída do clube e até um interesse do PSG. Mas por enquanto o atacante continua em Anfield Road.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário