Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Milan tenta espantar o fantasma inglês

Segundo maior vencedor da história da Liga dos Campeões com sete títulos - apenas dois a menos do que o Real Madrid -, o Milan tenta a partir desta quarta-feira, às 17h45m (de Brasília), contra o Arsenal, em Milão, retomar o caminho de glórias do passado. Para isso, precisará superar um adversário inglês, país que tem sido uma verdadeira pedra na chuteira milanista.
Desde 2007, quando foi campeão pela última vez vencendo o Liverpool na final e eliminando o Manchester United na semifinal, que o time cruza frequentemente com equipes da terra da rainha e é sempre eliminado.
Em 2008, o time caiu diante do Arsenal nas oitavas de final. No ano seguinte, o Milan não jogou. Voltou ao torneio em 2009 para ser eliminado mais uma vez nas oitavas pelo Manchester United. Na temporada passada, caiu na mesma fase para o Tottenham.
O duelo contra os Gunners há quatro anos foi o único confronto entre as duas equipes na Liga dos Campeões. No jogo de ida, no Emirates, houve empate em 0 a 0. Na volta, o time de Arsene Wenger venceu por 2 a 0, gols de Fàbregas e Adebayor, deixando os italianos no meio do caminho.
Líder do Campeonato Italiano com 47 pontos, dois a mais do que a Juventus, que tem dois jogos a menos, o Milan não chega para o duelo como favorito, apesar da posição do Arsenal na Premier League. Os Gunners estão em quarto lugar com 43 ponto, 17 atrás do Manchester City e com poucas chances de conquistar o título. É um confronto que promete ser muito equilibrado.
A principal arma milanista para acabar com o incômodo jejum contra times ingleses é o atacante Ibrahimovic. Vice-artilheiro do Calcio com 15 gols, ele vai travar um bom duelo com Van Persie, o principal jogador do Arsenal nesta temporada e artilheiro da Premier League com 22 gols.
No fim de semana, na vitória por 2 a 1 sobre a Udinese, o sueco não balançou as redes. Coube a Maxi Lopez e El-Shaarawy garantirem a vitória rubro-negra. Mas a tendência é que o ataque seja formado por Ibra e Robinho.
- Significou muito para nós a vitória em Udine. Vinhamos de três derrotas em cinco jogos. A vitória nos deu equilíbrio e serenidade. Esse é o espírito desses jogadores e temos que seguir em frente assim - disse o técnico Massimiliano Allegri.
No Arsenal, o atacante Thierry Henry continua no banco. Mas a sua presença no segundo tempo é quase certa, como tem acontecido nos últimos jogos. Desde que o jogador do New York Red Bulls voltou ao clube para um empréstimo de dois meses, Henry marcou três gols em seis jogos e chegou a 229 gols na história do clube. Ele é o maior artilheiro dos Gunners.
- Só quero ajudar o time. Serei jogador do Arsenal por mais uma partida - disse Henry, que fará seu último jogo antes de voltar aos Estados Unidos.
- O Milan é o Milan. É outro tipo de jogo e nunca é fácil ganhar fora de casa na Liga dos Campeões - completou.
No outro jogo do dia, o Zenit recebe na Rússia o Benfica.
Nesta terça-feira, o Barcelona venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 1 na Alemanha. Já o Lyon recebeu o APOEL e venceu por 1 a 0.
Pela Liga Europa, O Olympiakos bateu o Rubin Kazan por 1 a 0 na Rússia e op Besiktas visitou o Braga e venceu por 2 a 0.
Milan x Arsenal
Local: San Siro, em Milão
Horário: 17h45m (de Brasília)
Árbitro: VIktor Kassai (Hungria)
Milan: Abbiati, Abate, Thiago Silva, Mexes e Mesbah; Ambrosini, Van Bommel, Seedorf e Boateng; Ibrahimovic e Robinho. Técnico: Massimiliano Allegri.
Arsenal: Szczesny, Sagna, Vermaelen, Koscielny e Alex Song; Arteta, Rosicky, Aaron Ramsey e Oxlade-Chamberlain; Van Persie e Walcott. Técnico: Arsene Wenger.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário