Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Torcedor da Inter ganha camisa, mas vitória que é bom nada

O menino com o cartaz - Reprodução da internet
Um recado criativo e o fotógrafo no lugar certo e na hora certa foi o necessário para o pequeno Filippo, de nove anos, se tornar um dos mais conhecidos torcedores da Inter de Milão nos dias. Na semana passada, durante a derrota do seu time para o Bologna por 3 a 0 pelo Campeonato Italiano, ele estendeu um cartaz com uma mensagem no mínimo curiosa:
"Podem vencer? Do contrário, eu vou ser gozado na escola. Obrigado. Filippo", escreveu.
A Inter, contudo, não venceu aquele jogo e já acumula oito partidas sem vitória. Depois do apelo inusitado, o time perdeu para o Olympique de Marseille (1 a 0 pela Liga dos Campeões) e para o Napoli (1 a 0 pelo Campeonato Italiano). O técnico Claudio Ranieri, que teve um bom começo, já começa a ser contestado e pode até perder o emprego ao fim da temporada.
Mas em meio a tanta crise, pelo menos Filippo ganhou alguma compensação. Ele visitou o CT da Inter em Appiano Gentile, conheceu o capitão Zanetti e ganhou uma camisa da Inter com o seu nome.
- Espero que eles voltem rapidamente às vitórias. Eu não vou mudar de equipe. Antes disso, eu mudo de escola - disse ao site oficial do clube.
Acompanhado do pai na visita à Inter, Filippo contou como teve a ideia de fazer o cartaz:
- A ideia surgiu depois que a Inter começou a perder muitos jogos. Quando meu pai sugeriu que fossemos ver o jogo contra o Bologna, eu disse que se nós perdessemos eu seria gozado na escola. Dai surgiu a ideia de escrever o cartaz.
Só falta agora o time de Ranieri dar uma vitória para o pequeno Filippo não virar alvo dos colegas torcedores das equipes rivais.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário