Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Redknapp ganha apoio de jogadores para assumir a seleção

Favorito da imprensa e agora de alguns jogadores. O técnico do Tottenham, Harry Redknapp, de 64 anos, ganhou o apoio de dois importantes atletas da seleção inglesa para assumir o comando do English Team no lugar de Fábio Capello.
Logo após o pedido de demissão do treinador italiano na quarta-feira, por discordar da posição da Federação Inglesa de tirar a faixa de capitão do time do zagueiro John Terry, o atacante Wayne Rooney foi o primeiro a se manifestar a favor de Redknapp.
- Triste pela saída de Capello. Boa pessoa e técnico top. Espero que um inglês o substitua. Harry Redknapp, para mim - disse Rooney, através de sua conta no Twitter.
Nesta quinta, foi a vez do zagueiro Rio Ferdinand, companheiro do "Shrek" no Manchester United, a fazer lobby pelo treinador do Tottenham.
Precisamos de um treinador inglês agora. Não precisamos de ninguém perdido em traduções. Harry Redknapp seria a minha escolha - afirmou Ferdinand, também pelo Twitter.
Assumir a seleção inglesa seria uma virada e tanto para Redknapp. Acusado de receber 230 mil euros quando ainda comandava o Portsmouth entre 2005 e 2008, o treinador foi inocentado da acusação de evasão fiscal depois de três semanas de julgamento. Agora pode assumir o cargo mais alto do futebol inglês.
O treinador, no entanto, disse nesta quinta que "sequer pensou" sobre dirigir o English Team:
- Eu sequer pensei sobre isso. Eu tenho um trabalho a fazer. Tenho um jogo importante no sábado pelo Tottenham (contra o Newcastle, em White Hart Lane). O Tottenham é o meu foco. Eles (a Federação) vão tomar a decisão que eles querem tomar. Espero que seja a decisão correta para o país, mas o meu foco está todo no Tottenham.
Sobre o pedido de demissão de Capello, Redknapp disse que ficou "surpreso".
- Fiquei chocado. Surpreso. Não esperava isso. Sabíamos que ele deixaria o cargo no verão (após a Eurocopa), mas não esperava que acontecesse agora.
Enquanto a Inglaterra procura um técnico, Stuart Pearce, técnico do time sub-21 e da seleção britânica que disputará os Jogos Olímpicos, assumirá o time interinamente.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário