Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

A batata de Villas-Boas continua assando

Será muito pressionado que o técnico André Villas-Boas vai para o jogo da próxima terça-feira, no estádio San Paolo, contra o Napoli, pela Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, enquanto o Chelsea tinha mais uma atuação abaixo da crítica, o treinador português sentiu de perto a rejeição da torcida em Stamford Bridge.
Durante o empate com o Birmingham por 1 a 1 pela Copa da Inglaterra, torcedores do Chelsea gritaram o nome de José Mourinho, deixando claro a sua insatisfação com o atual técnico, que não consegue fazer os Blues jogarem bem ou vencerem.
Por mais que o envelhecido time do Chelsea tenha sua parcela de culpa, todas as críticas estão caindo sobre Villas-Boas, que comanda o que talvez seja o pior Chelsea desde que o russo Roman Abramovich comprou o clube em 2003.
Com o resultado, o time que vem tendo atuações irregulares no Campeonato Inglês e foi eliminado da Copa da Liga Inglesa ainda terá mais uma oportunidade de se classificar para as quartas de final da Copa da Inglaterra no replay. Mas o Birmingham já se mostrou um duro adversário quando joga no seu estádio.
Enquanto isso, Vilas-Boas coleciona críticas e números negativos. Em 36 partidas no comando do Chelsea, tem 18 vitórias, dez empates e oito derrotas. O time ainda tem um ataque com uma série dificuldade para fazer gols. Anelka não vinha bem até se transferir para o futebol chinês, assim como Drogba, e Fernando Torres vive uma seca de gols. Na defesa, John Terry e David Luiz não se encontram na sua melhor forma. O mesmo vale para Frank Lampard, que alterna poucas boas partidas com muitas atuações ruins.
Villas-Boas reconheceu o mau momento da equipe:
- É um resultado ruim, mas tivemos um desempenho melhor no ssegundo tempo. Não é o que esperávamos, mas temos outra chance em Birmingham.
O retorno de Mourinho começou a ser especulado depois que surgiram rumores na imprensa espanhola que o português poderia deixar o Real Madrid ao fim da temporada. Ele teria o desejo de voltar a trabalhar no futebol inglês. Com o desempenho ruim do time de Villas-Boas, o Chelsea seria uma opção. Outra seria o Tottenham, já que o técnico Harry Redknapp é cotado para assumir a seleção inglesa.
Crise também no Arsenal
Se o Chelsea tem problemas com o seu técnico, Arsene Wenger também não vive uma lua de mel com a torcida do Arsenal. Depois da goleada para o Milan por 4 a 0 que praticamente eliminou o time da Liga dos Campeões da Europa, a equipe foi eliminada neste sábado da Copa da Inglaterra.
A derrota para o Sunderland por 2 a 0 jogou ainda mais pressão sob o treinador francês, que agora tem como único objetivo terminar em quarto lugar no Campeonato Inglês para classificar a equipe para a próxima Champions.
Nos outros jogos do dia, o Everton  eliminou o Blackpool ao vencer por 2 a 0. A partida foi acompanhada pelo atacante Wayne Rooney, que começou a carreira no time azul de Liverpool. O Bolton também chegou nas quartas de final ao bater o Milwall por 2 a 0 enquanto o Leicester City avançou ao vencer o Norwich por 2 a 1.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário