Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sérgio Batista não é mais técnico da Argentina

O futebol argentino entrou em ebulição nesta noite de segunda-feira. Além da decisão da virada de mesa que unificará a primeira e a segunda divisões do país (ler no post abaixo), a Associação de Futebol da Argentina (AFA) decidiu demitir o técnico da seleção, Sérgio Batista. A decisão foi tomada dias após a eliminação da Argentina pelo Uruguai nas quartas de final da Copa América. A Celeste acabaria conquistando o título no domingo no Monumental de Nuñez.
Muitos nomes surgem como prováveis substitutos de Batista no comando da equipe, mas o favorito no momento é Alejandro Sabella, técnico que levou o Estudiantes de la Plata ao título da Libertadores há dois anos. Atualmente ele dirige o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Outro nome muito falado é o de Gerardo Martino, atual técnico da seleção do Paraguai.
Como está sem técnico, a AFA cancelou o amistoso que faria contra a Romênia do dia 10 de agosto. O objetivo é ter mais tempo para fechar com um novo treinador. 
Batista assumiu a Argentina em substituição a Diego Maradona logo após a eliminação da equipe da Copa do Mundo de 2010 da África do Sul. Obteve vitórias marcantes como a goleada de 4 a 1 sobre a campeã do mundo Espanha e a vitória de 1 a 0 sobre o Brasil em amistosos, mas fracassou em sua primeira competição, a Copa América, em casa. Como treinador da seleção sub-23, conduziu o time ao ouro olímpico em Pequim-2008.
Batista dirigiu a Argentina por 17 partidas, com oito vitórias, seis empates e três derrotas.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário