Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2011

Fàbregas no Barcelona, a novela que não acaba

Não existe novela mais longa e chata no futebol mundial do que a que envolve a possível transferência do meia Cesc Fábregas do Arsenal para o Barcelona. Desde que os jogadores do Barça vestiram uma camisa do clube no meia de 24 anos durante uma brincadeira na festa de comemoração do título mundial da Espanha no ano passado que a cada janela de transferências se fala na volta do jogador revelado nas canteras do clube catalão à cidade.
Se há um ano o técnico dos Gunners, Arsene Wenger se mostrava irritado com o assédio do Barcelona, nos últimos dias suas entrevistas tem sido mais comportadas, quase como que aceitando perder o seu capitão desde que o Barça pague o que ele deseja, evidentemente. E estamos falando de algo em torno de 40 milhões de euros (R$ 88,8 milhões).
Em tempos de austeridade financeira, o Barcelona, que se reapresentou nesta semana sem nenhuma cara nova, quer pagar menos. Mas Fábregas já teria dito para Wenger que quer ir embora.
Nesta terça-feira, o técnico do Barcelona, Pepe Guardiola, prometeu que o clube ia lutar até o fim da janela de transferências no dia 31 de agosto para contar com o jogador.
- O Arsenal aceitou negociar neste ano e estamos trabalhando nisso. O Barcelona fez uma proposta, o Arsenal trouxe uma contraproposta e temos tempo até 31 de agosto. Vamos tentar o acordo - disse Guardiola, garantindo que há dinheiro para contratar o meia.
No momento, mais perto do que Fábregas, porém, está o chileno Alexis Sanchez. Destaque da Udinese, o atacante pode ser contratado nos próximos dias. Guardiola deixou claro que o clube tem como prioridade contratar um atacante.

- Ele é jovem e pode jogar nas três posições do ataque - elogiou.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário