Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O tour de alguns times europeus por EUA e China

Há alguns anos a América do Norte e a Ásia têm sido os destinos mais procurados pelos grandes times europeus, que aproveitam sua imensa popularidade mundial para buscar novos mercados enquanto se preparam para o início das competições oficiais. Quem costuma aproveitar mais isso são os grandes times ingleses e a dupla Barcelona e Real Madrid.
Barça, aliás, fará no próximo dia 30, uma reedição da final da Liga dos Campeões da Europa contra o Manchester United. No lugar do tradicionalíssimo Wembley, será o Fedex Stadium, em Washington, que receberá o confronto amistoso. Os dois clubes prepararam, inclusive, vídeos promocionais que badalam suas turnês e o jogo. (Veja os vídeos no fim do post).
Confira abaixo em que parte do mundo está e um calendário de alguns dos principais times europeus:
Manchester United: Já goleou o New England Revolution por 4 a 1 no Gillete Stadium, nos Estados Unidos. Ainda em território americano enfrentará o Seattle Sounders hoje, o Chicago Fire no dia 23, um combinado de estrelas da MLS no dia 27, o Barcelona no dia 30 e o New York Cosmos no dia 5 de agosto. No dia 7, o time enfrentará o Manchester City pela Community Shield.
Liverpool: Esteve na China onde venceu o Guangdong por 4 a 3 e na Malásia onde derrotou o Malásia XI por 6 a 3. Está em Cingapura e no dia 23 fará um amistoso contra o Hull City.
Chelsea: A estreia do técnico André Villas Boas foi com uma vitória na Inglaterra sobre o Portsmouth por 1 a 0. No dia 21, os Blues começa a viagem dos Blues contra o Malásia XI. No dia seguinte enfrentam o Thailand All Stars e nos dias 28 e 30 jogam por um troféu na Ásia.
Manchester City: O novo rico da Inglaterra não perdeu tempo e também resolveu viajar pelo mundo. Já derrotou o América, do México, por 2 a 0 e o Vancouver Whitecaps por 2 a 1 no Canadá. Ainda fará um amistoso contra o Los Angeles Galaxy nos Estados Unidos antes de embarcar para a Irlanda onde nos dias 30 e 31 enfrentará o Irish XI e a Inter de Milão pela Supercopa de Dublin.
Arsenal: Começou o tour na Malásia goleando o Malásia XI (pelo visto é o sparring do ano) por 4 a 0 no dia 13. Três dias depois, empatou com o chinês Hangzhou Greentown por 1 a 1. Ainda enfrentará o Colônia no dia 23 e depois sedia a Emirates Cup onde enfrenta Boca Juniors no dia 30 e os americanos do New York Red Bulls no dia 31.
Barcelona: O time de Pep Guardiola pega o Hajduk Split, da Croácia, no dia 23. Três dias depois, disputa a Copa Audi contra o Internacional. No dia seguinte, enfrenta Bayern de Munique ou Milan pelo mesmo troféu. No dia 30, estará nos Estados Unidos para o seu tour contra Manchester United, Chivas (dia 4 de agosto em Washington) e América (dia 6 em Dallas). No dia 8, enfrenta o Girona pela Copa da Catalunha antes de fazer dois jogos encardidos contra o Real Madrid nos dias 14 e 17 pela Supercopa da Espanha.

Real Madrid: Já goleou o Los Angeles Galaxy por 4 a 1. Amanhã enfrenta o Chivas em San Diego e no dia 23 o Philadelphia Union na Filadélfia. Volta para a Europa para um pit stop contra Hertha Berlin no dia 27 e Leicester City no dia 30 para depois embarcar para a China onde enfrentará o Huangzhou Evergrande no dia 3 de agosto e o Tianjun Teda no dia 6. 
Inter de Milão e Milan têm amistosos marcados na Europa mesmo. O Mais bizarro, porém, é que os dois times estarão no dia 6 de agosto em Pequim para decidirem a Supercopa da Itália. Será a segunda vez que isso acontece. Há dois anos, a Inter perdeu para a Lazio no Estádio Olímpico de Pequim por 2 a 1.
Juventus: A maior campeão italiana estará no Canadá, no dia 23, onde enfrentará o Sporting Lisboa. No dia 26, enfrentará o América, do México, em Nova York. Cinco dias depois, pega o Chivas, em Raleigh, nos Estados Unidos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário