Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Messi volta a ficar nos braços do povo argentino

Argentina ainda ganhava apenas por 1 a 0 quando das arquibancadas do estádio Mario Kempes, em Córdoba, a torcida gritava em uníssomo o nome do seu ídolo. Era Lionel Messi se reconciliando com a torcida após um início difícil dele e de sua equipe na Copa AméricaPoupado pela imprensa após o empate em 0 a 0 contra a Colômbia, Messi não teve a mesma condescendência do apaixonado povo argentino que ensaiou uma vaia ao craque. Logo surgiram teorias: Messi não canta o hino, Messi é mais catalão do que argentino. Messi nunca jogará com a camisa da seleção o que joga no Barcelona.
Bastou uma atuação decisiva que tirou a Argentina do buraco e a colocou nas quartas de final da Copa América para tudo mudar. Alguns ainda dirão que era apenas o time da Costa Rica e fazer 3 a 0 era mais do que obrigação. Mas num torneio em que o futebol ainda não apareceu, a atuação da Argentina fez do jogo desta terça-feira o melhor da pobre competição até aqui. Quanto a Messi, sua atuação foi suficiente para que a imprensa exaltasse o melhor do mundo.
O "Clarín" disse que "Messi iluminou a todos na noite de Córdoba". O jornal descreveu que "a noite de Messi deixou apaixonados" os habitantes da cidade que se lembrarão como a noite "das geniais assistências". Já o "Olé" afirmou: "Assim te quero ver".
"Finalmente Messi apareceu. Finalmente apareceu a seleção. Depois de um primeiro tempo complicado, Leo esteve inspiradíssimo, deu duas assistências e a equipe está nas quartas de final. Os gols? Dois de Agüero e um de Di Maria", disse o jornal. E a Argentina poderia ter vencido por uma diferença ainda maior não fossem os vários gols perdidos por Higuaín.
Eleito o melhor da partida, Messi disse estar satisfeito com o resultado e a classificação. Ele agradeceu ao povo de Córdoba pelos aplausos.
- Foi muito importante para a gente o apoio de vocês. Graças a Deus passamos para as quartas - disse. - Senti falta desse carinho. Agora começa outra Copa e ninguém mais do que nós queremos ganhar.
Para o técnico Sérgio Batista, muito criticado por sua escalação nos dois primeiros jogos, Messi "esteve brilhante".
- Messi jogou uma partida bárbara. Leo mudou um pouco de posição (ele atuou mais como meia de ligação no novo esquema) e teve mais liberdade com a bola. Nas partidas anteriores, ele foi muito bem marcado. Os rivais também jogam. Mas hoje (na segunda-feira) ele brilhou e isso me deixa contente.



A Argentina se classificou em segundo lugar do grupo A, atrás da Colômbia, e aguarda nesta terça-feira a definição do grupo C. Os argentinos enfrentarão o segundo colocado da chave que pode ser Uruguai, Chile ou Peru. Chilenos e peruanos lideram o grupo com quatro pontos e se enfrentam nesta terça às 19h15m (de Brasília). O Uruguai tem dois e pega o já eliminado México às 21h45m (de Brasília).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário