Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quem é Luiz Gustavo?

Luiz Gustavo, a nova cara da seleção de Mano - Reprodução
Agora que ele foi convocado para a seleção, podemos faturar em cima. Eleito pelo Planeta que Rola a revelação da última temporada do futebol europeu entre os jogadores brasileiros, o volante Luiz Gustavo foi chamado nesta segunda-feira pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes para defender o Brasil. O volante foi uma das três novidades na lista - as outras foram o zagueiro Dedé, do Vasco, e o volante Ralf, do Corinthians - para o amistoso do dia 10 de agosto contra a Alemanha, em Stuttgart. 
Pouco conhecido no futebol brasileiro onde defendeu apenas dois clubes de Alagoas, Luiz Gustavo, que acaba de fazer 24 anos (seu aniversário foi no sábado), vem se destacando há pelo menos duas temporadas no futebol alemão.
Revelado pelo Corinthians, de Alagoas, o volante começou a carreira como lateral-esquerdo, mas na Alemanha foi para o meio-campo onde tem jogado desde então.
Após uma rápida passagem pelo CRB, foi emprestado para o Hoffenheim em 2007. Após uma temporada nos Hofs, foi contratado e ficou lá por duas temporadas e meia.
Foi neste período que chamou a atenção do Bayern de Munique, clube que estava em busca de um substituto para Van Bommel, cabeça de área holandês que se transferira para o Milan. Foi contratado no dia 31 de janeiro e logo mostrou personalidade e bom futebol.
Sua estreia foi no dia 15 de janeiro, quando entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Wolfsburg. Pouco mais de um mês depois, no dia 26 de fevereiro, marcou seu primeiro gol pelo clube na derrota de 3 a 1 para o atual campeão Borussia Dortmund. Desde então, vem sendo titular do time.
- O Luiz Gustavo é um volante canhoto, que vem se destacando no futebol alemão. Fez uma boa temporada pelo Hoffenheim e grandes jogos pelo Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. Ele tem uma característica diferente de saida pela direita que os destros não conseguem fazer - disse o técnico Mano Menezes hoje ao falar sobre a convocação do jogador.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário