Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A família Forlán-Corazo faz história no Uruguai

Se hoje o Uruguai é o recordista de títulos da Copa América muito se deve a uma família que a cada geração faz história com a camisa Celeste. Nada menos do que três torneios continentais tiveram a marca registrada da família Forlán-Corazo, que ajudou o Uruguai a hoje deter 15 títulos de Copa América.
O primeiro a vencer com a Celeste foi o avô de Diego Forlán, Juan Carlos Corazo, que como técnico conquistou os troféus de 1959 e 1967. Neste último título, Corazo tinha em campo seu filho, o zagueiro Pablo Forlán, que ajudou a Celeste a erguer a taça.
Agora foi a vez do neto de Corazo e filho de Pablo, Diego Forlán erguer o troféu de campeão da Copa América. Autor de dois gols nos 3 a 0 sobre o Paraguai, Diego disse que o título significa muito para ele.
- Meu avô ganhou, meu pai ganhou e agora eu ganhei. Três gerações conquistaram esse torneio que não se ganha todos os dias. O sobrenome Forlán entrará para a história - disse o atacante.
Eleito o melhor jogador e artilheiro da última Copa do Mundo, Forlán não tinha conseguido marcar um único gol até a decisão contra o Paraguai. Com os dois que marcou, porém, acabou entrando para a história também ao se tornar o maior goleador da história da Celeste com 31.
- É um orgulho para a família igualar a marca de Scarone como o maior goleador da história da seleção - afirmou o atacante, que também é o jogador com o maior número de partidas pela Celeste: 82.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário