Pesquisar este blog

sábado, 20 de novembro de 2010

O dia em que Raul voltou a ter o nome gritado pelas arquibancadas

O cronômetro apontava 34 minutos do segundo tempo quando o técnico Félix Mágath coloca Jurado em campo. A Veltins-Arena em Gelsenkirchen está em êxtase com o que está vendo no gramado. Uma goleada de 4 a 0 do Schalke 04 sobre o Werder Bremen que pode ser o início de uma arrancada para o time que começou a temporada com sete derrotas e três empates nos dez primeiros jogos do Campeonato Alemão.
A realidade agora é diferente. O Schalke soma duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. E com a virada na competição, veio o atacante Raul. Quando deixa o campo para a entrada de Jurado, o espanhol que foi ídolo do Real Madrid, mas andava por baixo, voltou a ouvir o seu nome gritado pelas arquibancadas.
A homenagem orquestrada por Mágath com o apoio da torcida veio depois que o espanhol marcou três dos quatro gols - o último deles uma pintura - da goleada que tiraram o Schalke do buraco na Bundesliga. A melhor atuação do espanhol desde que chegou em Gelsenkirchen levou a equipe a 13 pontos em 13 jogos e uma festejada 14ª colocação. Será que o time de Mágath, que pressionou muito, bombardeou o goleiro Tim Wiese e só por causa deste não saiu com uma goleada histórica começou a encaixar? É uma resposta que poderemos ter até a paralisação de inverno.
Outra pergunta que não quer calar é: O Mainz 05 é um cavalo paraguaio? Neste sábado, a equipe estancou a sangria que não parava há cinco jogos com cinco derrotas (seis em seis se contássemos um jogo pela Copa da Alemanha), com uma dramática vitória sobre o Borussia Monchengladbach por 3 a 2.  Dramática porque os gols de Allagui que decretaram a virada só sairam aos 31 e aos 43 minutos do segundo tempo. O jovem Schürrle fez o outro enquanto Reus fez os dois do Monchengladbach.
Um resultado que manteve o Mainz na vice-liderança com 27 pontos, bem atrás de outro Borussia, o Dortmund. Este vive grande fase e mesmo fora de casa derrotou o Freiburg por 2 a 1. Os gols de Lewandowski e Mujdza (contra) levaram o time a 34 pontos. São 11 vitórias em 13 jogos, sendo quatro seguidas.
O Borussia galopa na frente enquanto seus rivais não conseguem vencer. Se o Mainz foi exceção, o Bayer Leverkusen, terceiro colocado com 25 pontos, perdeu a chance de se aproximar um pouco mais ao empatar em 1 a 1 com o Bayern de Munique. O time de Louis Van Gaal, sempre um adversário forte e favorito ao título, abriu o placar com Mario Gomez. Vidal deixou tudo igual e estacionou não apenas o Leverkusen em terceiro como o Bayern em oitavo com 20 pontos.
Outros jogos da rodada:
Eintracht Frankfurt 0 x 4 Hoffenheim 
Hannover 3 x 2 Hamburgo 
Nuremberg 1 x 3 Kaiserslautern
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário