Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Liverpool ganha duas torcedoras especiais

A atmosfera de Anfield Road com seus torcedores cantando e incentivando o time do Liverpool a todo o tempo pode conquistar até mesmo aqueles que acompanham suas partidas pela TV. Imagina como é para quem está no estádio. Foi o caso de duas mulheres que são as duas mais novas apaixonadas pelo clube, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a americana Linda Pizzuti.
A primeira todo mundo conhece. Tenista famosa e número 1 do ranking da WTA. Mas se a segunda ainda é um mistério para vocês, saibam que para os torcedores do Liverpool ela já está sendo chamada de a rainha de Anfield. Linda, de 31 anos, que faz jus ao significado do seu nome em português, vem a ser a primeira-dama do clube, ou melhor, a mulher do novo dono dos Reds, John Henry,  30 anos mais velho e todo feliz com sua nova aquisição. Falo do clube, evidentemente, pois o Liverpool vem se recuperando na temporada.
Linda fez sua estreia em Anfield no jogo de quinta-feira contra o Napoli pela Liga Europa. Partida complicada em que os italianos abriram o placar no primeiro tempo. Mas na etapa final, Steven Gerrard tratou de marcar três gols, calar os napolitanos e fazer a torcida dos Reds vibrar e cantar intensamente. Após o jogo, a americana dividiu pelo Twitter suas impressões.
- Anfield é realmente um lugar especial. Que partida fantástica (certamente ouvi e canção do Gerrard!) na primeira classe e ao lado de torcedores muito divertidos - disse na ocasião, para em seguida prometer que aprenderia a cantar as canções do time.
Mas Linda ficou realmente impressionada no clássico de domingo contra o Chelsea. A vitória por 2 a 0 a deixou emocionada com o clima do estádio.
- Não acreditava que isso fosse possível, mas Anfield estava ainda mais elétrico e emocionante do que a experiência que tive na quinta-feira. A energia do estádio ajudou o Liverpool a bater o Chelsea - o líder da Premier League - e a levar o Liverpool a quarta vitória consecutiva. Espetacular - comentou Linda, no microblog.
- Tivemos algumas pessoas do Red Sox lá para o seu primeiro jogo e eles também se derreteram pela paixão, humor e poder dos torcedores do Liverpool - comentou Linda, cujo marido também é dono do time de baseball americano Boston Red Sox.
Aliás, foi no Fenway Park, estádio do Red Sox, que os dois se casaram em abril do ano passado.
Foi também pelo Twitter que Caroline Wozniacki celebrou sua nova paixão. Depois de na semana passada visitar o time do Barcelona que jogaria em Copenhague, sua terra natal, Caroline foi assistir ao clássico e saiu completamente encantada.
- Foi assistir à Liverpool e Chelsea ontem! Que atmosfera incrível em Anfield! E o resultado foi muito bom também - comentou pelo seu Twitter.
Com esse apoio, o Liverpool tem realmente que viver uma boa fase. O time não perde há cinco jogos, lidera o seu grupo na Liga Europa e saiu da zona de rebaixamento no Campeonato Inglês. Hoje o Liverpool ocupa o nono lugar.
Ainda está longe dos líderes, mas ensaia uma recuperação que parecia impossível com o técnico Roy Hodgson.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário