Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O chocolate português e a importante vitória francesa

A seleção espanhola é a campeã do mundo e isso ninguém tira dela, mas desde que o Mundial da África do Sul acabou a equipe de Vicente del Bosque andou pagando uns micos. Parece até que o time só joga direito quando é para valer. Em amistoso, eles se poupam e acabam levando um chocolate.
Nessa quarta-feira foi exatamente dia de levar chocolate. E logo de um dos rivais, Portugal, que com boa atuação de Cristiano Ronaldo no primeiro tempo (depois ele saiu), além de Carlos Martins, Helder Postiga e Danny, atropelou os espanhóis por 4 a 0 no estádio da Luz, em Lisboa. Bela vitória do time de Paulo Bento e papelão espanhol que já havia perdido de 4 a 1 para a Argentina em setembro. Os gols foram de Carlos Martins, Sérgio Ramos, contra, Postiga e Hugo Almeida.
Mas como que reforçando a tese inicial de que a equipe parece jogar quando quer, principalmente quando vale alguma coisa, a Espanha tem 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Eurocopa de 2012 tendo vencido Liechtenstein (4 a 0), Lituânia (3 a 1) e Escócia (3 a 2). Está certo que os adversários também né...
Mico por mico, o maior é o da Inglaterra que nem tem um título para a defender. Aliás, o que ainda faz Fábio Capello na seleção inglesa? Um treinador que não consegue fazer jogar um time que tem Terry, Lampard, Gerrard, Rooney e outras estrelas jogar já deveria ter sido substituído.
Nesta quarta, o English Team jogou desfalcado de Hart, Terry, Lampard, Rooney e Darren Bent, foi dominada pela nova França de Laurent Blanc e perdeu por 2 a 1. Benzema e Valbuena fizeram os gols Bleus enquanto Peter Crouch descontou já no fim do jogo quando os ingleses faziam uma pressão atabalhoada pelo empate que não veio em Wembley. Mas as vaias, elas sim, apareceram.
Assim como a Inglaterra, a França teve atuação ainda mais vergonhosa na África do do Sul. Eliminados na primeira fase, o time foi um fracasso dentro de campo e desastroso fora dele com seus problemas de relacionamento. Agora sob novo comando - o que talvez esteja faltando aos ingleses - a equipe conquista uma vitória importante para começar a juntar os cacos. Depois do início complicado com derrotas para Noruega e Bielorrússia, a França tem agora quatro vitórias seguidas (Bósnia, Romênia, Luxemburgo e Inglaterra).
Resultados de todos os amistosos - dos mais bizarros aos mais relevantes -  de hoje:
Burkina Faso 2 x 1 Guinea 
Malawi 2 x 1 Ruanda 
Moçambique 1 x 3 Zimbábue 
Arábia Saudita 0 x 0 Gana 
China 1 x 0 Letônia 
Hong Kong 0 x 7 Paraguai 
Montenegro 2 x 0 Azerbaijão 
Omã 0 x 4 Bielorrússia 
Kuwait 1 x 1 Iraque 
Eslováquia 2 x 3 Bósnia
Rússia 0 x 2 Bélgica 
Estônia 1 x 1 Liechtenstein 
Albânia 0 x 0 Macedônia 
Bulgária 0 x 1 Sérvia 
Hungria 2 x 0 Lituânia 
Senegal 2 x 1 Gabão 
Egito 3 x 0 Austrália 
Israel 3 x 2 Islândia 
Mali 3 x 1 República Democrática do Congo 
Dinamarca 0 x 0 República Tcheca 
Luxemburgo 0 x 0 Argélia 
Suíça 2 x 2 Ucrânia 
Áustria 1 x 2 Grécia 
Holanda 1 x 0 Turquia 
Itália 1 x 1 Romênia 
Polônia 3 x 1 Costa do Marfim 
África do Sul 0 x 1 Estados Unidos 
Suécia 0 x 0 Alemanha 
Irlanda do Norte 1 x 1 Marrocos 
Irlanda 1 x 2 Noruega 
Eslovênia 1 x 2 Geórgia
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário