Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cristiano Ronaldo e a polêmica do passes de costas

O Real Madrid derrotou no domingo o Atlético de Madrid por 2 a 0 no clássico disputado no Santiago Bernabéu, mas o lance mais comentado do jogo não foram os gols de Ricardo Carvalho e Özil ou a liderança do Real no Campeonato Espanhol. A polêmica aconteceu com Cristiano Ronaldo, que durante a partida deu um passe de costas próximo a área do Atlético.
O lance aconteceu quando o português tentou uma jogada pelo lado esquerdo que acabou dando errado. A bola voltou alta para ele que não pensou duas vezes e usou as costas mesmo para dar prosseguimento à jogada.
Claro que isso gerou muita polêmica, os jogadores do Atlético reclamaram, voltou o velho e bobo discurso de menosprezar o adversário e blábláblá...
Às críticas, Ronaldo respondeu com uma única frase nesta segunda-feira:
Às vezes é preciso ser criativo.
O que Cristiano Ronaldo não lembrou é que não é a primeira vez que um jogador faz isso na Espanha. O craque Ronaldinho Gaúcho já tinha feito jogada semelhante no Barcelona. E com mais estilo, diga-se de passagem.
Na temporada passada, o sueco Ibrahimovic, também jogando pelo Barcelona, fez o mesmo numa ajeitada para um chute de Messi. Esse negócio de passe com as costas parece ser moda na Espanha.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário