Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Liverpool será indenizado por lesão de Gerrard

Um dia depois de reclamar por ter perdido Gerrard, que lesionou a coxa direita, o Liverpool recebeu a informação que será indenizado pela Federação de Futebol da Inglaterra. A indenização será de 500 mil libras (R$ 1,3 milhão).
O dinheiro sairá de um seguro que a Federação tem para a recuperação de jogadores que se lesionam servindo à seleção. Esta, aliás, é uma iniciativa que pelo menos toda grande federação deveria ter para compensar os clubes que perdem jogadores que servem à seleção por contusão.
"A Inglaterra é um número pequeno de países tem um esquema voluntário de seguro para ajudar a recuperação de atletas que sofrem lesões em partidas internacionais. O Liverpool não precisa nos processar porque o nosso seguro vai cobrir os gastos do clube e isso é claramente correto", diz um trecho de um comunicado da federação.
Gerrard sentiu a lesão durante o amistoso em que o English Team foi derrotado pela França por 2 a 1 em Wembley. A lesão irritou o Liverpool, que perderá o meia por até quatro semanas.
Gerrard deixou a partida a cinco minutos do fim sentindo a lesão, o que deixou o clube irritado com o técnico Fábio Capello. O treinador italiano se defendeu dizendo que o meia poderia ter jogado por mais uma hora e que só decidiu tirá-lo da partida porque depois das lesões de Ferdinand e Barry quis preservá-lo.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário