Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

José Mourinho e a modéstia inútil

O técnico José Mourinho sabe o valor que tem e faz questão de dizer isso para quem quiser ouvir. Dessa vez o técnico do Real Madrid, que já disse ser especial, confirmou o que todos nós já sabiamos: que a modéstia não é uma de suas qualidades. Aliás, para o treinador, isso nem é qualidade.
Em entrevista a revista "France Football", o treinador português declarou que "graças a Deus me falta a modéstia porque isso é uma característica que não ajuda em nada". Na mesma entrevista, Mourinho disse que o seu maior defeito é ser sincero.
- Vivo e trabalho em um mundo em que não se pude dizer o que pensa, nunca se pode dizer a verdade. Não ser hipócrita e diplomático é o meu maior defeito. O pior é que quando te comparam com gente que é, você perde sempre na comparação.
O treinador estava nesta terça comandando o Real Madrid na goleada de 4 a 0 sobre o Ajax pela Liga dos Campeões (Clique e saiba mais sobre a rodada desta terça). Ainda pode ser cedo, mas o português está comandando uma pequena revolução no Real. De time sem padrão de jogo e presa fácil dos seus principais rivais, o Real virou realmente uma equipe de futebol que está invicta na temporada, lidera o Campeonato Espanhol e já está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
Agora ele se prepara para disputar o seu primeiro superclássico espanhol contra o Barcelona. E o Camp Nou só o traz boas recordações. Foi lá que na temporada passada Mourinho com a sua Inter de Milão montada num verdadeiro ferrolho conseguiu parar o forte ataque do Barça e o impediu de chegar na final da Liga dos Campeões. O português sabe que por causa dessa derrota não é nada querido entre os catalães.
- O Camp Nou nunca me perdoará por tê-los impedido de ganhar uma Champions no Santiago Bernabéu. Sou persona non grata para o barcelonismo. A recepção será negativa - afirmou, em entrevista ao site da Fifa.
- Ganhei deles com o Chelsea e com a Inter. Agora treino o maior rival, o Real Madrid. São muitas coisas juntas, mas o passado não importa e sim os episódios mais recentes. Essa é a lei do futebol.
E Mourinho está pronto para escrever um novo capítulo nesta rivalidade com o Barcelona.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário