Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2015

Vardy quebra recorde de Van Nistelrooy

Até 2010 ele estava jogando na nona divisão da Inglaterra, onde ganhava 30 libras por semana. Mas este não era o seu único emprego. Enquanto defendia o Stocksbridge Park Steels, Jaime Vardy também trabalhava numa fábrica para, digamos, complementar a renda. 
Cinco anos depois, todo mundo sabe quem é Vardy e ele entra definitivamente para a história da Premier League. Depois de marcar um gol no empate do Leicester City com o Manchester United por 1 a 1, Vardy quebrou um recorde que pertencia ao holandês Ruud Van Nistelrooy. O centroavante chegou a 11 partidas consecutivas marcando pelo menos um gol no Campeonato Inglês.
O gol de Vardy, de 28 anos, foi o primeiro da partida e foi marcado aos 24 minutos do primeiro. Logo depois, enquanto a partida no King Power Stadium ainda estava acontecendo, Van Nistelrooy parabenizou Vardy através de sua conta no Instagram.
"Muito bem @vardy7! Você agora é o número 1 e você merece isso", disse o ex-jogador holandês, que foi ídolo do Manchester United e cujo recorde de dez paritdas consecutivas marcando um gol permanecia por 12 anos.
A festa do Leicester só não foi completa porque com o empate o time perdeu a liderança do campeonato para o Manchester City.
O City chegou ao topo depois de derrotar o Southampton por 3 a 1. De Bruyne, Fabian Delph e Kolarov fizeram os gols. Shane Long descontou. Tanto o City quanto o Leicester somam 29 pontos, mas o time de Manchester está na frente pelos critérios de desempate. O United caiu para a terceira posição com 28 pontos.
JOGO INACREDITÁVEL DO EVERTON
Outro time pequeno que faz excelente campanha nesta temporada é o Crystal Palace. Neste sábado, o time goleou o Newcastle por 5 a 1 e assumiu a sexta posição com 22 pontos. A frente do Palace estão ainda Arsenal e Tottenham, que só entram em campo neste domingo.
Já a partida com o maior número de gols do dia foi Bournemouth e Everton, que empataram em 3 a 3. O Everton chegou a abrir 2 a 0 com Ramiro Funes Mori e Lukaku. Levou o empate com gols de Adam Smith e Stanislas aos 42 minutos do segundo tempo.
Mas o Everton foi para cima e chegou ao que supostamente seria o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo com Ross Barkley. 
Só que a efusiva comemoração dos torcedores com os jogadores, que contou até com invasão de campo, fez o árbitro acrescentar mais minutos à partida. Com isso, três minutos depois, Stanislas fez o gol de empate num dos jogos mais malucos da rodada.
O resultado manteve o Bournemouth na zona de rebaixamento com dez pontos. Já o Everton é o sétimo com 21 pontos. 
Outros jogos da rodada: Aston Villa 2 x 3 Watford e Sunderland 2 x 0 Stoke City.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário