Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Ibrahimovic: 'Coloquei a Suécia e a França no mapa do mundo'

Zlatan Ibrahimovic é um jogador que gosta de se superar a cada frase. Artilheiro do Campeonato Francês e uma das estrelas do futebol mundial, o atacante sueco disse nesta quinta-feira que adoraria disputar a Eurocopa do ano que vem, na França. Ele acredita que seria incrível jogar o torneio, pois colocou os dois países com quem ele tem um envolvimento no mapa do futebol mundial. É isso mesmo que vocês leram. Para Ibrahimovic, tanto a seleção sueca quanto o futebol francês não seriam nada sem a maravilhosa presença dele.
- Gostaria de jogar a Eurocopa na França. Estou jogando lá há quatro anos. Eu coloquei a Suécia no mapa do mundo (do futebol). E agora eu também coloquei a França no mapa do mundo (do futebol) - disse o atacante do PSG exagerando, digamos, um pouquinho sobre a sua importância na história do futebol.
Ibra pode até ter feito o mundo olhar com um pouco mais de atenção para a liga francesa, mas esqueceu que sem ele a Suécia já foi vice-campeã mundial em 1958 e terceira colocada em 1950 e 1994, enquanto com ele fez apenas figuração em duas Copas do Mundo (2002 e 2006).
Ótimo frasista, Ibrahimovic já disse que não consegue imaginar uma Eurocopa sem ele. Além de já ter se comparado com ninguém menos do que Deus. 
Nesta sexta-feira, ele estará em campo para defender a Suécia no jogo contra a Dinamarca, em Estocolmo. A partida é válida pelo jogo de ida da repescagem da Euro. A volta será na terça-feira em Copenhagem. Quem vencer no duelo estará classificado para o torneio.
Mas se a Suécia não se classificar, Ibrahimovic não sabe se será o fim da linha em sua história na seleção. Aos 34 anos, ele vê isso como uma possibilidade.
- Acabou para mim depois dos playoffs? Bem, vamos ver. Se você me perguntasse agora, eu diria que não. Se você me perguntar depois dos playoffs... Eu não sei - encerrou.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário