Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Cristiano Ronaldo aponta Messi como provável vencedor da Bola de Ouro

Atual bicampeão da Bola de Ouro, o português Cristiano Ronaldo acha difícil conquistar o tricampeonato na cerimônia da Fifa no dia 11 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Para o craque do Real Madrid, Lionel Messi deve ser o grande vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo desta temporada.
- Messi vai ganhar este ano porque é o tipo de troféu que se decide pelos votos enviados. Ganhou competições, a Liga dos Campeões, a Liga espanhola... Eu fiz provavelmente a melhor temporada da minha carreira individualmente, estou bem e fui o maior goleador da Europa, mas a Bola de Ouro se decide pelos votos. É difícil. Não estou muito preocupado com esse assunto. Já disse muitas vezes que nunca esperei ter conquistado o prêmio três vezes e já consegui - disse o atacante, em entrevista para a TV inglesa "ITV".
Ronaldo conquistou a Bola de Ouro nos últimos dois anos e em 2008, quando ainda jogava no Manchester United. 
O português está entre os 23 jogadores pré-selecionados para o prêmio dado pela Fifa e pela revista "France Football". Muito provavelmente ele estará entre os três finalistas. A lista final será divulgada no dia 30. 
Ao falar sobre o futuro, o atacante de 30 anos disse que pretende se aposentar no topo e não num país da periferia do futebol mundial.
- Quero acabar a minha carreira no mais alto nível, com dignidade e em um grande clube. Isso não significa ir para os Estados Unidos. Qatar ou Dubai não é bom, mas eu não me vejo (indo para estes jogadores).
E poderíamos ver um futuro técnico Cristiano Ronaldo? Pelo visto esta não é uma possibilidade estudada pelo jogador.
- Não tenho essa paixão. Quero me dedicar aos negócios que tenho com as minhas marcas. Quero que sigam crescendo - disse o jogador, que em entrevista para a revista "Caras", de Portugal, divulgada nesta semana deu um resumo de como pretende viver quando se aposentar.
- Quando me aposentar, vou viver como um rei.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário