Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2015

Chelsea sofre a sétima derrota e está perto da zona de rebaixamento

Nem nos seus piores pesadelos José Mourinho imaginou que teria um começo de campeonato tão negativo quanto o da atual temporada. Neste sábado, o Chelsea sofreu a sua sétima derrota no Campeonato Inglês, a terceira consecutiva. O algoz da vez foi o Stoke City, que venceu por 1 a 0, gol de Arnautovic, aos 9 minutos da etapa final.
Atual campeão, o time de Londres não tinha um começo de Premier League não devastador quanto este e igualou uma marca que deixará os seus torcedores preocupados. O Chelsea chegou a sete derrotas assim como na temporada 1978-79, quando foi rebaixado para a segunda divisão inglesa.
Naquela temporada, o Chelsea tinha duas vitórias, três empates e sete derrotas em 12 jogos e acabou a liga na lanterna. Hoje, o time tem três vitórias, dois empates e sete derrotas. Encontra-se na 16ª colocação com 11 pontos e está apenas três pontos a frente do Bournemouth, o primeiro time a ocupar a zona de rebaixamento.
A cada resultado negativo, o cargo de Mourinho parece a perigo. O treinador desta vez sequer esteve no Britannia Stadium neste sábado. Suspenso depois de criticar a arbitragem no jogo contra o West Ham, ele não pôde entrar no estádo para orientar a sua equipe. O time foi comandado pelo auxiliar Steve Holland.
Na temporada, o time já soma nove derrotas em 19 partidas. É mais do que o dobro do que o time sofreu na temporada passada. Catorze pontos atrás do líder Manchester City, o Chelsea já pode praticamente dar adeus aos sonhos do bicampeonato.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário