Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Presidente da Mauritânia ordena decisão por pênaltis após achar jogo chato

Uma das coisas mais bizarras dos últimos tempos no futebol aconteceu na Mauritânia. Segundo a imprensa local, o presidente do país, Mohamed Ould Abdel Aziz, ORDENOU que a final da Supercopa do país africano fosse decidida nos pênaltis depois de interromper o jogo aos 18 minutos do segundo tempo. O motivo? A partida estava muito chata.
Mohamed estava na plateia quando o FC Tevragh-Zeina e o ACS Ksar faziam a final do torneio no estádio municipal de Nouadhibou. A partida estava 1 a 1 e seguia sem muitas emoções. Foi quando o presidente começou a ficar impaciente, não estava a fim de acompanhar todo o resto da partida e mais uma possível prorrogação e fez chegar ao árbitro a informação de que era melhor pular todas estas formalidades e decidir o torneio logo nos pênaltis.
Diante da ordem oficial, só restou ao árbitro encerrar a partida abruptamente e mandar os times baterem os pênaltis. No fim, o Tevraigh-Zeina levou a melhor e faturou o título com a vitória por 5 a 4.
Diante da situação bizarra, a federação da Mauritânia negou o envolvimento de Mohamed na decisão. E mandou uma desculpa difícil de engolir. 
- Eu nego veementemente a intervenção do presidente da República. A decisão foi tomada por questões organizacionais e foi acertada com os presidentes e técnicos das duas equipes - garantiu o presidente da entidade, Ahmed Ould Abderrahmane.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário