Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2015

Neymar marca um golaço e Barcelona vence o Villarreal

Mais uma vez Neymar decidiu uma partida difícil para o Barcelona. Mas quando forem lembrar dos 3 a 0 do time catalão sobre o Villarreal ao fim da temporada, todos só lembrarão de um gol espetacular feito pelo camisa 11. 
O gol de Neymar foi o terceiro da partida no Camp Nou. Em um contra-ataque, ele recebeu um passe de Luís Suárez dentro da área, deu um chapéu no zagueiro do Villarreal ao mesmo tempo em que girou o corpo e bateu de primeira sem qualquer chance para o goleiro rival. Um golaço daqueles para dar uma placa para o atacante brasileiro.
- Fizemos uma grande partida. Sabíamos que jogaríamos com uma grande equipe como o Villarreal e fizemos o que queríamos - disse Neymar, que marcou o golaço no momento em que a torcida gritava o nome de Messi no Camp Nou.
De fato, o Barcelona teve muita dificuldade para construir o placar. Ainda sem Messi, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, o time terminou o primeiro tempo em 0 a 0 e com a sua dupla de ataque tomando cartões amarelos após reclamarem de uma marcação do árbitro.
Mas na etapa final, a dupla Neymar-Suárez apareceu novamente para brilhar. O brasileiro fez o primeiro gol aos 15 minutos. O uruguaio, de pênalti, ampliou aos 25 minutos. Mas o melhor mesmo ficou para os 40 minutos da etapa final, quando Neymar marcou uma verdadeira pintura no Camp Nou.
Com o golaço, o brasileiro chegou a 11 gols no Campeonato Espanhol. Mas ele acha que ainda pode melhorar.
- Estou muito satisfeito. Creio que posso fazer mais, jogar melhor, estar sempre melhorando a cada dia junto com os meus companheiros. É muito importante.
AGORA É A SELEÇÃO
Agora Neymar se apresentará ao técnico Dunga para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo contra Argentina e Peru. Depois disso, o atacante vai pensar no clássico contra o Real Madrid.
- Temos a seleção agora e depois volto para pensar na Liga.
Desde que Messi deixou o time por causa da lesão, o Barcelona fez nove jogos. Venceu sete, empatou um e perdeu outro. Os últimos 15 gols do time foram marcados por Neymar e Suárez. Nos seis jogos do Campeonato Espanhol que o Barça fez sem Messi, a dupla marcou 16 gols e deu cinco assistências.
O Barcelona tem 27 pontos e lidera a Liga, pois o Real Madrid foi derrotado pelo Sevilla por 3 a 2 e se manteve com 24 pontos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário