Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Topless para protestar contra organizadores da Euro

Dez integrantes do grupo conhecido como "Femen" fizeram um protesto contra o governo da Ucrânia, que pretende proibir o "uso indevido" das sacadas de prédios localizados em um raio de 0,5km dos estádios que receberão a Eurocopa de 2012.
O governo ucraniano entende como "uso indevido" tudo aquilo que todo brasileiro que tem sacada, varanda ou qualquer espaço livre conhece: usar a área para secar roupas, colocar objetos pessoais, etc...
Claro que as ucranianas não gostaram e fizeram topless em frente as sacadas de Kiev ignorando completamente o frio de cinco graus negativos. Tudo pelo direito de andar de roupão e usar a sacada da maneira como elas desejarem sem serem importunadas.
O que será que o governo da Ucrânia vai fazer agora? Bom, eles tem até o meio do ano que vem para resolverem. O torneio que será disputado também na Polônia começa no dia 8 de junho de 2012. Até lá, nós aqui de Planeta que Rola (e acreditamos que os leitores também) apoiamos todo o tipo de protesto do "Femen".
Em tempo, o "Femen" é um grupo de mulheres ucranianas que é conhecido por fazer protestos tendo como arma o topless. Em geral, as moças protestam contra o sexismo, o turismo sexual e cobra mais políticas voltadas para as mulheres. No ano passado, elas se organizaram num partido político e pretendem concorrer a cargos no governo na eleição do próximo parlamento ucraniano em 2012.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário