Pesquisar este blog

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Everton elimina o Chelsea da Copa da Inglaterra

Por muito pouco Leighton Baines não viveu neste sábado uma daquelas clássicas histórias "de herói a vilão" no duelo deste sábado entre Chelsea e Everton pela Copa da Inglaterra. O time de Liverpool perdia por 1 a 0 na prorrogação, gol de Lampard, quando a um minuto do fim da partida Baines fez um golaço de falta que empatou a partida.
Festa para a pequena torcida presente em Londres e o jogo, que já era um replay da primeira partida que terminara empatada no Goodison Park, foi para os pênaltis. Só que depois que Lampard abriu o marcador, o mesmo Baines que mantivera o Everton vivo na disputa, perdeu o seu pênalti.
Só que Tim Howard defendeu uma cobrança ridícula de Anelka e Ashley Cole jogou quase fora do estádio a sua cobrança. Aí ficou fácil para o veterano capitão Phil Neville, de 34 anos, colocar o time nas oitavas de final da Copa da Inglaterra com uma vitória de 4 a 3 nos pênaltis.
No dia 1º de março, o Everton enfrentará o Reading no Goodison Park pelas oitavas de final do torneio.
Outros dois jogos aconteceram neste sábado já pelas oitavas de final e dois times da elite inglesa se deram bem. O Stoke City derrotou o Brighton & Hove Albion por 3 a 0, gols de John Carew, Walters e Shawcross, e está nas quartas de final. Assim como o Birmingham, que bateu pelo mesmo placar o Sheffield Wednesday, com gols de Beausejour, Martins e Danny Murphy.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário