Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Falha bisonha da defesa do Arsenal dá título ao Birmingham

Depois de 48 anos, o Birmingham City volta a levantar uma taça importante. Campeão da Copa da Liga Inglesa em 1963, o pequeno time que está lutando para não cair para a segunda divisão na Premier League, derrotou o poderoso Arsenal em Wembley por 2 a 1 e conquistou o segundo título de primeira grandeza de sua história ao mais uma vez erguer o troféu da Copa da Liga Inglesa.
O título foi para Birmingham graças a uma falha grotesca da defesa do Arsenal a dois minutos do fim da partida. Quando os Gunners pressionavam demais o adversário em busca da vitória e tentando resolver a partida antes da prorrogação, a bola foi para a área do time de Londres e na hora de rebater, o zagueiro Koscielny furou. Na sequência, a bola bateu no goleiro Szczesny e sobrou limpa para o nigeriano Obafemi Martinscompletar para o gol vazio e dar todas as cambalhotas possíveis para comemorar o título.
Uma grande lambança que deixou o torcedor do Arsenal desesperado e sem acreditar no que estava vendo no lendário estádio inglês. O time não conquista um título desde 2005, quando foi campeão da Copa da Inglaterra. Agora terá que esperar mais um pouco. Nesta temporada, o Arsenal ainda está na disputa da Copa da Inglaterra, do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões da Europa, torneio em que decidirá um vaga nas quartas de final contra o Barcelona no dia 8 de março no Camp Nou.
Com o título, o Birmingham vai disputar a próxima Liga Europa independentemente do que aconteça na Premier League. É o primeiro time já classificado para o segundo torneio mais importante da Europa.
Arsenal e Birmingham fizeram um bom jogo, mas que só ganhou mesmo em emoção no final da partida. Favorito, o time de Arsene Wenger começou beneficiado pela arbitragem que não marcou um pênalti claro em Bowyer com dois minutos de partida. O juiz acabou marcando impedimento do jogador que não aconteceu.
Aos 7, Arshavin quase abriu o placar numa jogada de Nasri, mas Forster impediu o gol. Foi a primeira defesa do goleiro inglês que seria o grande destaque da partida com ótimas intervenções diante do ataque da equipe de Londres.
Aos 27, o sérvio Zigic abriu o placar numa cabeçada dentro da área. O mesmo Zigic perdeu a chance de ampliar o placar aos 31 ao perder um gol na pequena área na frente do goleiro Szczesny.
Aos 39, Van Persie completou de voleio uma jogada do russo Arshavin para empatar a partida. Após o gol, o Arsenal melhorou e passou a dominar o jogo. Poderia ter virado com Nasri e o próprio Van Persie já no segundo tempo, mas Forster sempre esteve presente.
Wenger resolveu colocar os Gunners ainda mais para frente com a entrada dos centroavantes Bendtner e Chamakh. Foi quando o Arsenal mais pressionava pelo gol da vitória que saiu a lambança e o título foi para Birmingham.
Agora os torcedores da cidade com pouco mais de um milhão de habitantes vão poder celebrar com muita cerveja (afinal, era quase meio século de jejum) e ouvindo as músicas de dois de seus filhos ilustres, o Black Sabbath e o Judas Priest. Aos fãs dos Gunners só restará dormir com um barulho desses.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário