Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A 'ajuda' de Maradona para o Napoli

O reaparecimento do Napoli na disputa pelo título do Campeonato Italiano sempre nos faz lembrar de Maradona e o tempo em que o argentino brilhou com a camisa 10 do clube pelo qual conquistou dois títulos italianos (1987 e 1990), uma Copa da Itália (1987) e uma Copa da Uefa (1989).
Para o uruguaio Cavani, o ídolo da vez em Nápoles, Maradona é uma influência constante no clube. Em entrevista ao jornal espanhol "El Pais", o artilheiro do Campeonato Italiano com 20 gols resume da seguinte maneira o papel do maior ídolo da história do Napoli:
- Quando ponho os pés no campo sempre me lembro de Maradona, que ele fez história aqui. Me dá força. Sinto que ele me empurra - disse Cavani, que também falou sobre a atmosfera do estádio San Paolo.
- É incrível. É um gigante que a cada domingo recebe 50 mil pessoas. O napolitano é um torcedor muito fiel à sua cidade e ao seu clube. É algo muito exagerado. Ele encontra com você e diz: "te amo", "vocês são tudo para a gente", "são nosso sonho".
O atacante agora sonha em repetir Maradona e conquistar títulos na Itália. Além de quebrar o recorde de gols de um jogador do clube na Série A. Em 1933, Vojak marcou 22 gols. A marca de Careca, que fez 19 gols em 89, já ficou para trás. Faltam agora três para ele entrar para a história.



- O que mais quero é deixar uma marca nesta cidade. Quero que lembrem de mim como um jogador que nunca desistiu.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário