Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dia de celebrar o bom futebol em Londres

Esta quarta-feira é um dia para celebrar o bom futebol em Londres (e espero não estar secando o jogo). Os dois times que mais prezam o toque de bola e o futebol bem jogado no velho continente voltam a se enfrentar às 17h45m (de Brasília) em mais uma partida eliminatória pela Liga dos Campeões da Europa.
Na temporada passada, Barcelona e Arsenal se enfrentaram pelas quartas de final e o Barça levou a melhor ao golear por 4 a 0 no Camp Nou depois de um empate em 2 a 2 no Emirates, palco do duelo desta quarta-feira.
Agora os Gunners buscam não apenas uma vingança, mas também se manter vivo na disputa por um título que ainda não conquistou na sua história centenária. Também na disputa pelos títulos do Campeonato Inglês, da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, resta saber se o time de Arsene Wenger terá pernas para aguentar toda essa maratona.
O respeito entre as duas equipes foi resumido pelo técnico do Barcelona, Pep Guardiola.
- O Arsenal é uma equipe que eu gosto de ver jogar, mas não enfrentar. As duas equipes são muito fortes quando tem a bola e ambas sofrem sem ela. Por isso que para vencer precisamos dominar o jogo e a bola - disse o treinador, que prevê um duelo ainda mais duro do que o da temporada passada.
- A experiência nos diz que as oitavas de final são as piores partidas que tivemos nos últimos anos. Temos que estar preparados e ser muito fortes.
Do lado dos Gunners, Wenger também fez questão de dizer que o Barcelona é o melhor time do mundo, mas que sua equipe não vai se intimidar diante de Messi, Xavi e Iniesta, os três melhores jogadores do planeta eleitos pela Fifa em janeiro.
Um tema recorrente quando as duas equipes se enfrentam é Cesc Fàbregas. Revelado nas canteiras do Barça, o espanhol é um desejo antigo do clube catalão e estará em campo hoje. Blindado, o espanhol não está dando entrevistas, mas Wenger tratou de falar sobre o assédio catalão.
- Não há motivo para ressentimento porque não fizemos nada iegal. Tudo foi feito de acordo com a lei (quando o Arsenal contratou Fàbregas). Não colocamos nenhuma pistola na frente dele. Respeitamos as regras. Eles podem vir e levar nossos jogadores, também aceitamos isso.
No outro jogo do dia, a Roma recebe o Shaktar Donetski, da Ucrânia. Na terça-feira, o Tottenham começou bem o duelo contra o Milan ao vencer por 1 a 0 em San Siro. Já Valencia e Schalke 04 ficaram no 1 a 1. Os outros jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões acontecem na semana que vem. São eles: Copenhague x Chelsea, Lyon x Real Madrid, Olimpique de Marselha x Manchester United e Inter de Milão x Bayern de Munique.
Arsenal x Barcelona

Local: Estádio Emirates, em Londres
Horário: 17h45m (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli 

Arsenal: Szczeshy, Eboué, Koscielny, Djourou e Clichy; Song, Fábregas, Wilshere, Walcott e Nasri (Arshavin); Van Persie. Técnico: Arsene Wenger.
Barcelona: Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Abidal e Maxwell; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro e David Villa. Técnico: Guardiola.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário