Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Real fica perto da vaga, mas não pode vacilar

Definitivamente parece que o Real Madrid sofre algum bloqueio quando enfrenta o Lyon. Vai ter dificuldade assim para vencer a equipe lá na França. Pelo menos o time comandado por José Mourinho não foi derrotado como na temporada passada e está com a mão na vaga nas quartas de final após o 1 a 1 no estádio Gerland.
No dia 16 de março, os dois times voltam a se enfrentar dessa vez no Santiago Bernabéu. Um 0 a 0 classifica a equipe espanhola. Se for repetido o placar da temporada passada (1 a 1), a partida vai para a prorrogação. Uma derrota e adeus classificação e tabu mantido. Há seis anos o Real cai nesta fase da Liga dos Campeões da Europa.
No jogo desta terça-feira, o Real abriu o placar quando, por um momento, esteve melhor graças a uma jogada de Benzema na área. Ex-jogador do Lyon, o centroavante que entrou no gramado aplaudido pela torcida local quando substituiu Adebayor, passou a ouvir sonoras vaias do torcedor, sempre passional, após ter marcado contra o ex-clube.
Depois do gol, o Real chegou a manter o domínio da partida, mas duas substituições do técnico Claude Puel (as entradas de Briand e Pied nos lugares de Michel Bastos e Delgado) deram novo gás ao time, que passou a pressionar o time espanhol mesmo que sem muita organização e na base da vontade.
Faltando pouco mais de dez minutos para o fim do jogo, o Lyon achou um gol num cruzamento de Gourcuff na área que o brasileiro Cris ajeitou de cabeça para Gomis, sozinho empatar. A defesa do Real reclamou impedimento que não houve.
Após o empate, a torcida do Lyon acordou e o time francês foi para cima, mas já era tarde para a virada. Será que o Lyon vai aprontar de novo em Madri?
No outro jogo no dia, o Chelsea não deu espaço para zebra e fez 2 a 0 no Copenhagem. Os dois gols de Anelka colocaram o time inglês nas quartas de final. Os dinamarqueses não vão conseguir a virada em Stamford Bridge. Aposto uma caixa de chocolates kopenhagen nisso. 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário