Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Real Madrid e a maldição das oitavas


Eliminado nas oitavas de final das últimas seis edições da Liga dos Campeões, o Real Madrid começa nesta terça-feira a tentar quebrar o tabu na principal competição entre clubes do mundo. O time treinado pelo português José Mourinho viaja até a França onde enfrenta o Lyon no estádio Gerland, a partir das 16h45m (de Brasília). ( Veja a tabela da Liga dos Campeões)

Na temporada passada, a equipe francesa venceu o Real Madrid nesta fase por 1 a 0 e acabou eliminando o clube espanhol após um empate por 1 a 1 no Santiago Bernabéu, impedindo o clube espanhol de tentar ganhar o título em casa. Naquele jogo, o meia Kaká foi substituído e saiu de campo reclamando com o então técnico Manuel Pellegrino. O chileno acabaria demitido ao fim da temporada e o clube contratou Mourinho.


Embora venha destas seis eliminações consecutivas - antes do Lyon, o Real caiu diante do Liverpool, Roma, Bayern de Munique, Arsenal e Juventus - Mourinho não acredita em tabus e diz que já eliminou o Lyon algumas vezes, assim como alguns de seus jogadores. Ele diz que o retrospecto não vai influenciar em nada nesta terça-feira.

- O adversário é de qualidade, mas já eliminei o Lyon e ganhei a Liga dos Campeões. Ricardo Carvalho marcou e eliminou o Lyon, e Cristiano Ronaldo também com o Manchester United - disse.

- É um rival que sabe jogar esse tipo de partida, mas nós somos o Real Madrid, e as estatísticas estão aí para acabarmos com elas. Respeitamos o adversário pela qualidade que tem hoje, não no ano passado ou cinco anos atrás - completou o técnico bicampeão europeu com o Porto em 2003 e a Inter de Milão em 2010.

No outro jogo desta terça, o Chelsea vai até a Dinamarca para enfrentar uma das surpresas da primeira fase, o Copenhagem. Após a eliminação em casa da Copa da Inglaterra para o Everton no fim de semana, o clube inglês joga pressionado e com o técnico italiano Carlo Ancellotti correndo o risco de perder o cargo. Ele diz que não pede demissão.

- Não reconsidero minha decisão. É o dono do clube que tem de fazer isso.

Nesta quarta-feira, a primeira rodada da Liga dos Campeões será completada com mais dois jogos. O principal deles é a reedição da final do ano passado entre Bayern de Munique e Inter de Milão. No outro jogo, o Manchester United vai até o Velódrome, na França, para enfrentar o Olympique de Marseille.

Na semana passada, na abertura das oitavas de final, o Tottenham venceu o Milan por 1 a 0 na Itália. Arsenal e Shaktar Donetski derrotaram, respectivamente, o Barcelona por 2 a 1 e a Roma por 3 a 2. Já Valencia e Schalke 04 ficaram no 1 a 1.


(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário