Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nove meses depois, o reencontro entre Inter e Bayern

Nove meses depois de protagonizarem a decisão da Liga dos Campeões da temporada passada, Inter de Milão e Bayern de Munique voltam a se enfrentar nesta quarta-feira pelo jogo de ida das oitavas de final da principal competição entre clubes do planeta. O jogo no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, começa às 16h45m (de Brasília).
Pouca coisa mudou nos dois times desde aqueles 2 a 0 para a equipe italiana no Santiago Bernabéu. Dos jogadores que estiveram em campo, apenas Van Bommel não está mais no Bayern de Munique. Já na Inter, a principal ausência é no banco, onde não está mais o português José Mourinho.
Depois de um início difícil com Rafa Benitez, agora quem responde pelo time é o brasileiro Leonardo. Desde a sua chegada, a Inter cresceu de produção e está em terceiro lugar no Campeonato Italiano. O jogo desta quarta é o primeiro do brasileiro na Liga dos Campeões. E ele não teme um revés como aconteceu com os rivais Milan e Roma na semana passada.
- Não tenho nenhum medo. Podemos ter dificuldades, mas a equipe tem uma capacidade impressionante para superá-las. Estou seguro que nosso comportamento será de uma equipe campeã - disse o treinador.
Leonardo não poderá escalar o herói daquela decisão, o atacante Diego Milito. Autor de dois gols na final do ano passado, ele está lesionado. Caberá a Sneijder comandar mais uma vez a equipe que deve ter Eto'o e Pandev no ataque. O zagueiro Lúcio, que ficou três semanas fora do time machucado também está de volta.
- Enfrentaremos uma grande equipe e temos que estar atentos e não deixar espaço - disse o capitão Zanetti, rechaçando qualquer comparação com a final da temporada passada.
Para o Bayern de Munique, a Liga dos Campeões é a chance de conquistar um título importante nesta temporada, já que o Campeonato Alemão parece mais distante. Os bávaros estão a 13 pontos do líder Borussia Dortmund.
-  Na minha opinião é bastante improvável que o Bayern ganhe a Bundesliga nesta temporada. Diria que temos mais chances de ganhar a Liga dos Campeões do que o Campeonato Alemão - disse o atacante Robben.
Robben está confirmada no time, assim como o francês Ribéry. Mas o técnico Louis Van Gaal disse que o time não é dependente da dupla.
- Não dependemos dos dois. Temos muitos bons jogadores e todos podem jogar bem. Os jogadores também precisam de um bom treinador - garantiu Van Gaal.
No outro jogo do dia, o Manchester United começa a disputar a vaga nas quartas de final contra o Olympique de Marseille, no Velódrome, também a partir das 16h45m (de Brasília). Os Red Devils viajaram sem Ryan Giggs, que está fora da partida. Não foi divulgado o motivo da sua ausência. Rio Ferdinand, Anderson, Michael Owen, Evans, Park e Valencia também estão fora por causa de lesões.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário