Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A sexta decisão entre Barcelona e Real Madrid

Nós aqui de Planeta que Rola já sabemos que não importa o que aconteça, futebolisticamente daqui para frente, 2011 já será melhor do que 2010. Isso porque está garantido pelo menos mais um confronto do que os dois habituais entre Barcelona e Real Madrid. O estádio Mestalla, em Valência, onde deve acontecer a decisão da Copa do Rey, ficará pequeno no dia 21 de abril.
Vinte e um, aliás, é o número de anos que os dois maiores rivais da Espanha ficaram sem decidir um título da Copa do Rey. Normalmente a competição é relegada a segundo plano, já que os gigantes espanhóis costumam se concentrar na disputa do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Mas desta vez, os clubes vieram com sede ao pote e vão decidir o torneio.
A última vez em que Barça e Real fizeram a final foi em 1990 e os catalães levaram a melhor ao vencerem por 2 a 0, gols de Amor e Júlio Salinas.
Nas cinco decisões que já aconteceram, o Barcelona, maior campeão da competição com 25 conquistas, ganhou três e perdeu duas. O time ainda faturou os títulos de 1968 (1 a 0) e 1983 (2 a 1). O Real faturou os títulos de 1936 (2 a 1) e 1974 (4 a 0).
O último título do Barcelona na competição foi naquela temporada perfeita de 2009, quando o Barça ganhou todos os títulos. O time de Guardiola derrotou o Athletic Bilbao por 4 a 1.
Já o Real, que tem 17 Copas do Rey na história, não vence há mais tempo. O último título foi em 1993, quando o clube derrotou o Zaragoza por 2 a 0.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário