Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Villa entra para a história na Espanha e Inglaterra decepciona

O atacante David Villa entrou nesta terça-feira para a história da seleção espanhola. Ao marcar, de pênalti, um dos gols da vitória da seleção espanhola sobre a Escócia por 3 a 2, o jogador do Barcelona chegou a 44 gols com a camisa da Fúria, se igualando a Raul como o maior artilheiro da história da seleção.
Um dos principais jogadores do time de Vicente del Bosque na Copa do Mundo, David Villa atingiu a marca em menos partidas do que o ex-jogador do Real Madrid, atualmente no Schalke 04. Foram 68 partidas contra 102 de Raul, que não joga mais pela Fúria.
A Espanha lidera o grupo I com nove pontos em três jogos. Iniesta e Llorente marcaram os outros gols enquanto Naismith e Piqué, contra, descontaram para os escoceses.
Se a campeã do mundo segue em grande fase, a Inglaterra continua decepcionando seus torcedores. Jogando pelo grupo G, o English Team recebeu Montenegro em Wembley e mesmo com Wayne Rooney e Gerrard em campo não passou de um 0 a 0. O resultado deixou a equipe do artilheiro Vucinic na liderança da chave com 10 pontos, três a mais do que os ingleses.
Vice-campeã do mundo, a Holanda recebeu a Suécia de Ibrahimovic e aplicou uma goleada: 4 a 1. Huntelaar e Afellay marcaram duas vezes cada um enquanto Granqvist descontou. Os holandeses lideram o grupo E com 12 pontos, três a frente da Hungria, que venceu, fora de casa, a Finlândia por 2 a 1.
Já a França vem se recuperando. Depois de derrotar no sufoco a Romênia por 2 a 0, os Bleus de Laurent Blanc repetiram nesta terça-feira o placar contra Luxemburgo em Paris. Benzema e Gourcuff marcaram os gols da equipe. Os franceses lideram o grupo D com nove pontos, um a mais do que a Bielorrúsia.
Pelo grupo A, a Alemanha se manteve na liderança isolada com 12 pontos ao golear o Cazaquistão por 3 a 0, com gols de Klose, Mario Gomez e Podolski. Já a Bélgica protagonizou uma das partidas mais emocionantes da rodada, um empate em 4 a 4 com a Áustria. No jogo, o jovem artilheiro Jele Vossen, sensação do início de temporada no campeonato belga, marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção.
A notícia lamentável dos jogos desta terça pelas Eliminatórias da Euro veio do jogo da Itália em Gênova. Quando a equipe italiana empatava com a Sérvia por 0 a 0, torcedores sérvios começaram a atirar fogos e objetos no gramado, provocando a interrupção da partida. (Clique e saiba mais)
Outros resultados das Eliminatórias da Eurocopa 2012:
Grupo A:

Azerbaijão 1 x 0 Turquia

Grupo B:

Armenia 4 x 0 Andorra
Macedônia 0 x 1 Russia
Eslováquia 1 x 1 Irlanda

Grupo C

Ilhas Faroe 1 x 1 Irlanda do Norte
Estônia 0 x 1 Eslovênia

Grupo D:

Bielorrússia 2 x 0 Albânia

Grupo E:

San Marino 0 x 2 Moldávia

Grupo F:

Letônia 1 x 1 Georgia
Grécia 2 x 1 Israel

Grupo G:

Suíça 4 x 1 País de Gales

Grupo H:

Dinamarca 2 x 0 Chipre
Islândia 1 x 3 Portugal

Grupo I:

Liechtenstein 0 x 2 República Tcheca

(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário